Uma das simpatias para Santo Antônio pode ser vista em A Marvada Carne, filme de 1985 de André Klotzel. Fernanda Torres interpreta uma jovem do interior, Carula, desesperada para se casar. Uma de suas estratégias é fazer uma simpatia para “arrumar marido”: assim, ela pega uma estátua de Santo Antônio, a amarra com uma corda e a mergulha no rio, avisando que só vai tirá-lo de lá quando o pretendente aparecer.

Amanhã, 13 de junho, abrindo as festas juninas, comemora-se o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro que carrega nos braços o menino Jesus. Mesmo em nossos tempos modernos e nas grandes cidades, seus devotos – principalmente as mulheres – continuam a recorrer a ele para encontrar o amor, e a rezar trezenas e fazer as simpatias que a tradição ensina. Portanto, meninas, se o Tinder, o Facebook e o Instagram não estão resolvendo, não custa nada dar uma chance a Santo Antônio e fazer uma ou mais das quatro simpatias que selecionamos. A do filme da Fernanda Torres está valendo, e não precisa ser num rio, pode ser em qualquer recipiente com água, até mesmo um copo.

Eis 4 simpatias:

1. A Simpatia de Santo Antônio CLÁSSICA:

No dia 13 de junho, pegue duas agulhas iguais e coloque num prato fundo com água e açúcar, distantes uma da outra. Se na manhã seguinte as agulhas estiverem juntas, pode mandar fazer o vestido de noiva que o seu amado já já vai pedir a sua mão.

2. A Simpatia de Santo Antônio MALVADINHA:

Esta também é tradicional e malvadinha, como a da Carula. No dia de Santo Antônio, pegue uma imagem do santo e retire o Menino Jesus. Em seguida, prometa a ele que, assim que encontrar um namorado ou se casar, devolverá o menino. Cuidado para não se empolgar com o namorado novo e posteriormente se esquecer de cumprir a promessa!

3. A Simpatia de Santo Antônio para as INDECISAS:

Na noite de Santo Antônio, pegue quatro pedaços de papel. Em três deles escreva o nome dos pretendentes e, no quarto, escreva apenas “Desconhecido”. Enfim, dobre-os e coloque-os numa bacia com água. Então, deixe a bacia no sereno e, na manhã seguinte, veja qual dos papeizinhos está aberto.

4. A Simpatia de Santo Antônio feita pela CARULA:

Descrita no primeiro parágrafo. Simpatia é simpatia, mas a sabedoria popular garante que dá certo!

Quer saber se a simpatia funcionou para Carula? Então assista ao filme, que é ótimo e recebeu 11 prêmios no Festival de Gramado!