Faça uma busca
|
Publicado em: 2 de abril de 2019

5 formas de planejar uma viagem perfeita aproveitando ao máximo a internet

Com a internet, planejar a viagem perfeita ficou muito mais fácil. Descubra como!

Imagem: Damir Khabirov/iStock

Para planejar viagem sozinho é preciso muita organização. Saber onde conseguir informação é fundamental. Contudo, hoje em dia, com a internet, tudo ficou mais fácil. Confira abaixo 5 dicas de como planejar a viagem dos sonhos!

1 - Procure além dos sites de viagem

As companhias aéreas de custo baixo nem sempre liberam todos os preços para as grandes agências de viagem na Internet. Assim, no caso de itinerários mais conhecidos, confira os preços dessas companhias e os compare com os encontrados em outros lugares antes de comprar. Uma relação completa das empresas aéreas brasileiras você encontra no site da Agência Nacional de Aviação Civil.

2 - Vasculhe vantagens em lugares diferentes

Se você verificou todas as companhias aéreas e agências de viagens à procura de bons preços e não ficou satisfeito, procure sites e redes sociais de mochileiros, como por exemplo o Mochileiros. Mesmo que seu objetivo não seja viajar para albergues, os sites dão dicas úteis de como viajar, gastando bem menos, além de possibilitar a troca de informações entre os próprios viajantes.

3 - Viaje em grupo para a Disney

Os pacotes e as excursões ainda são as melhores opções para quem quer ir à Disney a preços mais vantajosos. Vale a pena pesquisar bastante e com antecedência, pois todos os sites de passagens aéreas e agências de turismo oferecem esses pacotes. E não se esqueça de consultar as grandes “especialistas” em Disney – nada como relatos de mães que levaram a família inteira para passear e descobrir dicas preciosas de economia e diversão. Procure dicas no site Vamos para Disney!

Leia também: Veja como viajar com crianças com conforto e tranquilidade

4 - Escolha bem o assento

Não deixe que a companhia o coloque no meio de uma fileira de três poltronas ao viajar. Quer saber onde encontrar os melhores assentos, com mais espaço para as pernas e facilidade para deixar a fileira? Se você for viajar para o exterior, um bom site para pesquisar é o seatguru.com (em inglês). Ele lista todos os aviões e os respectivos mapas de assentos. No site, você poderá escolher ou trocar seu lugar, de acordo com o desejado. Se o destino for nacional, verifique o assento no ato da compra da passagem – depois, será mais difícil conseguir realizar uma troca.

5 - Corte gastos nos translados

Não apareça simplesmente com seu carro e estacione no aeroporto. É possível reduzir bastante os custos de estacionamento fazendo uma rápida pesquisa na Internet por estabelecimentos particulares próximos. Eles costumam oferecer traslado gratuito até o aeroporto e uma série de facilidades para os clientes.

Se usar táxi ao sair do aeroporto, procure sempre o guichê oficial – nunca utilize serviços de carros que ficam do lado de fora. Assim, terá a garantia de que as viagens serão cobradas por tabelas fixas a um preço justo e poderá, na maioria das vezes, pagar com cheque ou cartão de crédito. Para saber quais companhias de táxi realizam esse serviço, ligue para o atendimento do próprio aeroporto. Agendar uma corrida com antecedência pode ter vantagens: um simples cadastro pode render até 20% de desconto.

Vale também pesquisar preços para o aluguel de um veículo, pois, dependendo do deslocamento necessário, é um conforto que pode sair mais em conta do que o uso do táxi.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


Cadastre-se GRÁTIS para continuar lendo


Você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos

Já tem cadastro? Faça login aqui.

Já sou assinante da Revista Impressa

close