Basta um copo gelado ou um prato fumegante suarem e você se lembrará para sempre deles, pois o círculo esbranquiçado de água ficará no tampo da mesa de madeira. Na maioria das vezes, você poderá secar uma marca recém-feita usando um secador de cabelos em velocidade baixa. Porém, as manchas mais firmes exigem alguma forma de abrasão. Confira a seguir 5 métodos comprovados para retirar as manchas de móveis de madeira:

1 Cinzas e maionese

Misture as cinzas de um cigarro com 1 colher de sopa de maionese. Mergulhe um pano grosso na pasta e esfregue vigorosamente sobre a marca. Lustre quando terminar.

2 Sal e óleo de milho

Misture óleo de milho e sal em partes iguais, esfregue em volta da mancha e lustre com um pano limpo.

3 Bicarbonato de sódio e creme dental

Misture bicarbonato de sódio e creme dental branco em partes iguais e ponha em um pano. Esfregue no sentido paralelo ao das fibras da madeira, limpe-a e, em seguida, lustre o móvel com óleo essencial de limão-siciliano.

Turma da Mônica e Corpo Humano

4 Sal e óleo essencial de limão-siciliano

Coloque um pouco de óleo essencial de limão-siciliano em um pano velho e mergulhe-o em 1/2 colher de chá de sal. Passe o pano sobre as manchas de móveis. Se ela começar a clarear, repita o processo usando vinagre em lugar de óleo.

Você pode encontrar o óleo essencial de limão-siciliano em lojas de produtos naturais. Mas esse processo não recomendado para acabamentos à base de verniz.

5 Óleo de limão-siciliano e palha de aço

Esfregue a mancha delicadamente com palha de aço extrafina embebida em óleo essencial de limão-siciliano. Quando a marca sumir, encere a mesa com o óleo e lustre-a com um pano limpo.

Dica extra: disfarce queimaduras em móveis

Embora cada vez menos pessoas fumem hoje em dia, os sinais de queimado nos móveis de madeira ainda são um problema frequente. Se a marca não atravessar o revestimento, normalmente você conseguirá fazê-la sumir com uma pasta preparada com cinzas (de madeira ou de cigarro) e suco de limão-siciliano (2 partes de cinzas para 1 parte de limão-siciliano). Passe na área até limpar, depois encere.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!