Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 7 de março de 2020

Aprenda a fazer uma massagem para desinchar os olhos

Aprenda como realizar uma massagem para deixar seus olhos mais descansados!

Imagem: robertprzybysz/ Istock

Principalmente naqueles dias em que o sono foi mais curto, nós acordamos com os olhos inchados. Nessas horas, uma massagem nos olhos é uma boa pedida. Assim, o líquido acumulado ao redor dos olhos pode ser drenado para as laterais do rosto, onde se encontram vasos linfáticos, que escoam o líquido para as glândulas da garganta. Convidamos a esteticista Marli Blumenfeld Klein, de São Paulo, para ensinar como fazer esse procedimento simples e rápido.

Confira também 6 tipos de massagens que aliviam a dor.

Com o rosto limpo com um sabonete neutro, coloque a ponta dos dedos indicadores ao lado do canal lacrimal (entre olhos e nariz) e faça uma pressão muito suave. Caminhe com os dedos para a parte de baixo dos olhos, com pressões suaves. Com os dedos abaixo dos olhos, empurre suavemente a pele para o lado, como se estivesse levando o líquido sob as pálpebras para as laterais do rosto. 

2

Na parte superior dos olhos, massageie a linha logo abaixo da sobrancelha. O movimento é o mesmo: suaves pressões com a ponta dos dedos, empurrando delicadamente o líquido interno para as laterais externas do rosto. 

3

Agora, suavemente, deslize os dedos indicador e médio a partir das têmporas, passando rente às orelhas até o pescoço. 

4

Desça pelas laterais do pescoço até a garganta, repetindo os movimentos de quem quer empurrar o líquido acumulado em direção à glândula tireoide. 

5

Na base do pescoço, coloque um dedo em cima do osso da saboneteira e outro embaixo. Pressione a região com um toque mais forte, pausado e ritmado, como se estivesse bombeando a região. Isso estimulará as glândulas dali. 

Gostou dessa dica de massagem para a região dos olhos? Então confira também 7 dicas para fazer uma automassagem!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados