Faça uma busca
|
Publicado em: 7 de novembro de 2019

15 destinos para a sua viagem de fim de ano

Ilhas, praias e interior: há opções de turismo para todos os gostos e bolsos

Imagem: Biletskiy_Evgeniy/iStock

Já estamos em contagem regressiva para 2020. É nesta época que os brasileiros começam a planejar a programação de Réveillon com familiares e amigos. Já que muitas empresas concedem férias coletivas no final de dezembro, o momento é ideal para arrumar as malas e colocar o pé na estrada. No entanto, escolher o destino perfeito para um viagem de fim de ano pode ser um desafio. Praia ou serra? Cidade badalada ou interior?

Para quem está vivendo esse dilema, há dois pontos importantes que precisam ser considerados antes da escolha do destino: preços e o tipo de viagem desejada.

Preço

Em primeiro lugar, tenha em mente que alto nível de procuras faz com que as passagens aumentem. Por isso, após escolher o seu destino, é bom começar a ficar de olho nas promoções de passagens de ônibus e companhias aéreas. Durante o mês de novembro, a Black Friday pode ser uma boa oportunidade para comprar mais barato.

Já aqueles que optam por viajar de carro devem ficar atento aos cuidados necessários para uma viagem segura, confortável e tranquila, além de planejar os gastos com combustível. Pode ser interessante combinar de revezar a direção com alguém para não ficar exausto e dividir o valor da gasolina entre todos os passageiros.

Tipo de viagem

Depois, é fundamental chegar a um acordo a respeito do tipo de viagem que a família ou grupo de amigos procura. Há destinos mais interessantes para quem procura se divertir em festas, outros são melhores para quem só quer fazer passeios turísticos. Também há destinos mais indicados para quem quer fugir dos excesso de turistas e badalação e se isolar. Além disso, há os destinos clássicos, como Copacabana, que podem parecer meio batidos, mas sempre deixam um gostinho de quero mais.

Com o objetivo definido, é hora de finalmente selecionar o melhor local para curtir aquele descanso merecido. Veja os 15 destinos que selecionamos para a sua viagem de fim de ano:

FernandoQuevedo/iStock

1. Bonito, Mato Grosso do Sul

Cidade famosa pela belezas naturais deslumbrantes, é o destino perfeito para quem curte ecoturismo. Em Bonito, você vai se deparar com cachoeiras, tirolesas, cavernas, lagos. No entanto, é preciso começar a se programar o


diegograndi/iStock

2. Gramado, Rio Grande do Sul

Sem dúvidas, Gramado é um dos destinos mais procurados para viagens de fim de ano. A cidade é famosa pelo Natal Luz, a maior comemoração de Natal da América Latina, mas também é um boa pedida para o Réveillon.  Diversos hotéis da cidade oferecem ceias de Réveillon caprichadas para os hóspedes, uma vez que muitos restaurantes não abrem no dia 31 de dezembro.


Daniel Andrade/Divulgação

3. Jalapão, Tocantins

Outro destino ideal para quem gosta de cachoeiras e paisagens majestosas. A cidade ainda é muito pouco explorada, o que faz com ela seja uma das mais bem preservadas do país — o que é mais um ponto positivo do local. A baixa circulação de turistas torna o Jalapão um ótimo lugar para quem procura relaxar longe de grandes tumultos.


mytrade1/iStock

4. Foz do Iguaçu, Paraná

Se você ainda não conhece Foz do Iguaçu, o fim de ano pode ser a oportunidade ideal. A região é dona do maior complexo hoteleiro do país e conta com diversos resorts. Entre as atrações que você pode curtir por lá na sua viagem de fim de ano estão os passeio de barco no Rio Iguaçu, saltar de paraquedas ou até dar um pulinho no Paraguai para fazer compras.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados