Já estamos em contagem regressiva para 2020. É nesta época que os brasileiros começam a planejar a programação de Réveillon com familiares e amigos. Já que muitas empresas concedem férias coletivas no final de dezembro, o momento é ideal para arrumar as malas e colocar o pé na estrada. No entanto, escolher o destino perfeito para um viagem de fim de ano pode ser um desafio. Praia ou serra? Cidade badalada ou interior?

Para quem está vivendo esse dilema, há dois pontos importantes que precisam ser considerados antes da escolha do destino: preços e o tipo de viagem desejada.

Preço

Em primeiro lugar, tenha em mente que alto nível de procuras faz com que as passagens aumentem. Por isso, após escolher o seu destino, é bom começar a ficar de olho nas promoções de passagens de ônibus e companhias aéreas. Durante o mês de novembro, a Black Friday pode ser uma boa oportunidade para comprar mais barato.

Já aqueles que optam por viajar de carro devem ficar atento aos cuidados necessários para uma viagem segura, confortável e tranquila, além de planejar os gastos com combustível. Pode ser interessante combinar de revesar a direção com alguém para não ficar exausto e dividir o valor da gasolina entre todos os passageiros.

Tipo de viagem

Depois, é fundamental chegar a um acordo a respeito do tipo de viagem que a família ou grupo de amigos procura. Há destinos mais interessantes para quem procura se divertir em festas, outros são melhores para quem só quer fazer passeios turísticos. Também há destinos mais indicados para quem quer fugir dos excesso de turistas e badalação e se isolar. Além disso, há os destinos clássicos, como Copacabana, que podem parecer meio batidos, mas sempre deixam um gostinho de quero mais.

Com o objetivo definido, é hora de finalmente selecionar o melhor local para curtir aquele descanso merecido. Veja os 15 destinos que selecionamos para a sua viagem de fim de ano:

  • 1. Bonito, Mato Grosso do Sul

    Cidade famosa pela belezas naturais deslumbrantes, é o destino perfeito para quem curte ecoturismo. Em Bonito, você vai se deparar com cachoeiras, tirolesas, cavernas, lagos. No entanto, é preciso começar a se programar o

    FernandoQuevedo/iStock
  • 2. Gramado, Rio Grande do Sul

    Sem dúvidas, Gramado é um dos destinos mais procurados para viagens de fim de ano. A cidade é famosa pelo Natal Luz, a maior comemoração de Natal da América Latina, mas também é um boa pedida para o Réveillon.  Diversos hotéis da cidade oferecem ceias de Réveillon caprichadas para os hóspedes, uma vez que muitos restaurantes não abrem no dia 31 de dezembro.

    diegograndi/iStock
  • 3. Jalapão, Tocantins

    Outro destino ideal para quem gosta de cachoeiras e paisagens majestosas. A cidade ainda é muito pouco explorada, o que faz com ela seja uma das mais bem preservadas do país — o que é mais um ponto positivo do local. A baixa circulação de turistas torna o Jalapão um ótimo lugar para quem procura relaxar longe de grandes tumultos.

    Daniel Andrade/Divulgação
  • 4. Foz do Iguaçu, Paraná

    Se você ainda não conhece Foz do Iguaçu, o fim de ano pode ser a oportunidade ideal. A região é dona do maior complexo hoteleiro do país e conta com diversos resorts. Entre as atrações que você pode curtir por lá na sua viagem de fim de ano estão os passeio de barco no Rio Iguaçu, saltar de paraquedas ou até dar um pulinho no Paraguai para fazer compras.

    mytrade1/iStock
  • 5. Pipa, Natal

    Não é exagero dizer que a praia de Pipa é um verdadeiro paraíso, afinal de contas, Pipa é considerada a praia mais bonita do Rio Grande do Norte. O local concentra ótimos restaurantes de culinária nacional e internacional, a famosa Baía dos Golfinhos e já foi até cenário de novela. Para quem gosta de experimentar coisas novas, há a possibilidade de fazer aulas de surf com instrutores locais.

    Enjoylife2/iStock
  • 6. Ilha do Mel, Paraná 

    Mais uma opção de destino para os aventureiros, que buscam uma viagem de fim de ano para fugir da vida urbana. Na Ilha do Mel, o acesso é feito de barco e as ruas são de areia, o que impede a circulação de carros.

    Nelson_A_Ishikawa/iStock
  • 7. Chapada dos Veadeiros, Goiás

    Um dos destinos mais badalados do momento, a Chapada dos Veadeiros tem atrações para todos os gostos. Quem procura um fim de ano mais calmo, pode aproveitar para fazer passeios tranquilos em contato com a natureza, meditação e massagens. Para quem quer se divertir, vale a pena experimentar o rapel e as tirolesas.

    Rafael Serathiuk/iStock
  • 8. Ilhabela, São Paulo

    Para os fãs de um bom litoral, praias e calor. Se você escolher passar o fim de ano em Ilhabela, o bronze é garantido. Além disso, há a possibilidade de fazer belas trilhas com a Mata Atlântica como pano de fundo.

    Ildo Frazao/iStock
  • 9. Campos do Jordão, São Paulo

    Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade de Campos do Jorão é o destino ideal para os fãs de interior. Quem resolver inovar e fugir das praias e litorais neste fim de ano, vai se deparar com belas paisagens e arquitetura colonial que são um pedacinho da Europa no Brasil.

    paulobaqueta/iStock
  • 10. Búzios, Rio de Janeiro

    Búzios não poderia ficar de fora da lista. Esse belo e sofisticado destino é um dos favoritos dos brasileiros não só para o fim de ano, mas para férias em geral. Se você ainda não teve a oportunidade de visitar, vale a pena escolher Búzios como o destino da sua viagem de fim de ano.

    Divulgação
  • 11. Porto de Galinhas, Pernambuco

    Uma das mais belas praias do nordeste, Porto de Galinhas promete um Réveillon com muita música, festas e animação, além da tradicional queima de fogos na praia.

    Cristian Lourenço/iStock
  • 12. Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

    Outra opção de destino para quem quer fugir de festas badaladas e da vida noturna fervilhante. A bela Arraial do Cabo oferece passeios de barco e mergulhos nas águas cristalinas das praias. Por ser um destino bastante procurado, é possível encontrar pacotes promocionais e programações diferenciadas durante o mês de dezembro.

    Cristian Lourenço/iStock
  • 13. Copacabana, Rio de Janeiro

    O bairro que recebe a maior queima de fogos do Brasil não poderia ficar de fora da lista. Copacabana atrai turistas do mundo inteiro no fim do ano e, com certeza, é uma experiência que vale ser vivida pelo menos uma vez na vida.

    marchello74/iStock
  • 14. Salvador, Bahia

    Com o Festival da Virada, um modelo de festa pública bem parecido com o Réveillon de Copacabana, Salvador é para os perfis mais animados. Os últimos dias de dezembro na cidade são repletos de shows com grandes nomes da música popular brasileira.

    R.M. Nunes/iStock
  • 15. Angra dos Reis, Rio de Janeiro

    Mata Atlântica, 365 ilhas de mar verde-água e areia branca: essa é Angra dos Reis. O destino é ideal para os turistas que apreciam o contato com o mar e querem sair da rotina fazendo passeios de barcos ou apenas relaxar, enquanto lê um bom livro de frente para uma bela paisagem.

    Gilberto_Mesquita/iStock

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!