Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Artigo exclusivo para assinantes!
Cadastre-se para continuar lendo!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 4 de outubro de 2020

5 dicas de cozinha que vão facilitar sua vida

Selecionamos algumas dicas de cozinha para tornar a hora do almoço mais fácil e eficiente.

Imagem: LightFieldStudios/Istock

Algumas dicas de cozinha extras não fazem mal a ninguém, não é mesmo? Por isso, separamos 5 dicas que você talvez ainda não saiba e que vai te ajudar muito na hora de preparar as refeições. Confira!

Comprar peixe fresco

dicas de cozinha
(Lilechka75/ Istock)

Para escolher o peixe de melhor qualidade, devemos observar os olhos, corpo e cor do peixe. Segundo o famoso chef de sushi Nobu Matsuhisa, os olhos devem ser brilhantes e claros, não turvos ou macilentos. 

O corpo deve estar limpo e firme ao toque. As escamas devem estar completas, e as guelras devem ser de cor vermelho-vibrante. 

Leia mais: Descubra também como cozinhar peixes corretamente

Como segurar uma faca

dicas de cozinha
(scyther5/ Istock)

Kelsey Nixon, apresentadora do programa de culinária Cooking, diz que faz pressão com o dedo indicador e o polegar na parte de cima da lâmina, perto do cabo. Ela coloca os outros três dedos em torno do cabo para que o seu dedo indicador e o polegar estejam sempre firmes no chamado “calcanhar da lâmina”.

Selecionar o melhor molho

dicas de cozinha
(ALLEKO/Istock)

Nas prateleiras dos supermercados existem muitos molhos para massas. Mas qual dos molhos vale a pena comprar? Aqui depende do gosto de cada um, mas aconselha-se optar pelo que tiver menos corantes e conservantes e for menos ácido. Mas, o melhor mesmo é aprenda-los a fazer em casa. Veja como! 

Guardar uvas

dicas de cozinha
(Creative-Family/Istock)

Se você comprou uvas mas não pretende consumi-las rapidamente, uma opção é pelo congelamento. Lave as uvas e espere que sequem. Depois, guarde-as ainda em cacho, com os caules, no frigorífico. Ao consumir, lave-as novamente.

Guardar abacates

dicas de cozinha
(merc67/Istock)

Uma vez cortado, o abacate não fica doce por muito tempo. Experimente colocá-lo no frigorífico dentro de um recipiente fechado com um pouco de cebola picada. A cebola funciona como um conservante, e dessa forma o abacate vai ficar fresco por vários dias.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados