Faça uma busca


Já tem cadastro? Faça login aqui.
Artigo exclusivo para assinantes!
Cadastre-se para continuar lendo!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 3 de junho de 2019

10 dicas simples para enxergar melhor

A visão é um dos nossos sentidos mais importantes. E, para cuidar bem dos olhos, algumas medidas são necessárias.

Imagem: CCat82/Istock

Os olhos são nossa propriedade mais preciosa – no entanto, não lhes damos, às vezes, a devida importância. Para enxergar melhor e proteger os seus olhos, adote essas medidas fáceis abaixo!

1 Coma peixe duas vezes por semana

O peixe é muito rico em ácidos graxos, ômega–3, que, comprovadamente, reduzem o risco da síndrome dos olhos secos. Se você não gosta de peixe, tome suplementos de óleo de peixe.

2 Vire para baixo a ventilação do carro

Na direção dos pés, não dos olhos. O ar condicionado é seco e, como uma esponja, retira a umidade dos olhos. Por isso, dirija a ventilação do carro para longe do rosto. O excesso de secura pode provocar abrasão da córnea e até cegueira.

3 Use óculos escuros

Sempre que sair de casa, use óculos! Eles não só bloqueiam o brilho ofuscante do sol como também protegem os olhos do efeito ressecador do vento.

4 Como batata doce

Rica em vitamina A, a batata doce é ótima para melhorar a visão noturna.

5 Retire a maquiagem

Antes de dormir, retire a maquiagem. Isso impede que partículas de maquiagem acabem caindo nos olhos e arranhem a córnea.

6 Tome um suplemento de mirtilo toda manhã

Essa poderosa frutinha contém compostos chamados antocianosídeos, que ajudam a proteger a retina contra a degeneração macular.

7 Use uma toalha limpa

Sempre que enxugar o rosto, escolha uma toalha limpa. Dividir toalhas com outras pessoas é uma forma garantida de pegar conjuntivite.

8 Use temperos em vez de sal

Estudos mostram que uma alimentação rica em sal aumenta o risco de certos tipos de catarata. Diminua o sal da comida e não se esqueça do sal dos alimentos industrializados. Procure rótulos que digam “sem sal”, “pouco sal”, “pouco sódio”.

9 Cheque a pressão todo mês

É possível fazer isso em casa com um medidor de pressão arterial. A pressão alta, quando não tratada, pode danificar os vasos sanguíneos do olho.

10 Coma espinafre

Pode ser cozido, refogado ou inserido em uma quiche. Não importa o modo de preparo; basta comê-lo regularmente. Os estudos mostraram que a luteína, nutriente abundante no espinafre, talvez ajude a evitar a degeneração macular e a catarata ligadas à idade.

Confira outras dicas de como enxergar melhor e proteger sua visão em nossa seção de saúde!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados