Faça uma busca

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

|
Publicado em: 27 de outubro de 2019

5 dicas sobre como a maçã pode ajudar na cozinha

Elen Ribera
Última atualização: 27 de outubro de 2019
Por: Elen Ribera

Conheça alguns truques com a maçã para resolver pequenos problemas

5 dicas sobre como a maçã pode ajudar na cozinha Imagem: Roberta Sorge/Unsplash

Diz o velho ditado que “uma maçã podre estraga a caixa inteira”. A maçã está entre um grande grupo de frutas – entre as quais, o damasco, o abacate (veja aqui os benefícios do abacate), a banana, o mirtilo, o melão-cantalupo e o pêssego – que produz gás etileno, um agente natural do amadurecimento. Portanto, o nível elevado de etileno produzido por uma única maçã podre em um saco pode acelerar significativamente o processo de envelhecimento das demais frutas à sua volta. Por isso, mantenha as maçãs e as outras furtas em prateleiras diferentes.

Veja nossas dicas para usar as maçãs como pequenos truques: 

  • chas53/iStock chas53/iStock

    1. Asse um frango suculento

    Se o seu frango assado sempre sai do forno muito ressecado, não desanime. Da próxima vez que assar um frango, recheie-o com uma maçã antes de levá-lo ao forno. Quando estiver no ponto, jogue fora a fruta e saboreie um prato principal delicioso – e suculento.


  • chas53/iStock chas53/iStock

    2. Mantenha fresco o bolo

    Quer uma maneira simples e eficaz de aumentar a vida útil dos bolos caseiros ou comprados fora? Guarde-os com metade de uma maçã. Esse procedimento ajuda o bolo a manter a umidade por mais tempo do que apenas colocando-o na geladeira.


  • jeangill/iStock jeangill/iStock

    3. Amadureça mais rápido os tomates verdes

    Você só encontrou tomates verdes para comprar? Não se preocupe. Faça com que amadureçam colocando-os – com uma maçã madura – num saco de papel por alguns dias. Para melhores resultados, mantenha uma proporção de cerca de 5 ou 6 tomates por maçã.


  • BreakingTheWalls/iStock BreakingTheWalls/iStock

    4. Afofe o açúcar mascavo empedrado

    O açúcar mascavo tem o hábito irritante de empedrar quando exposto à umidade. Felizmente, não é muito difícil resolver a situação. Basta colocar uma fatia de maçã num saco plástico hermético com o pedaço de açúcar empedrado. Feche bem o saco e coloque-o em um local seco por um ou dois dias. O açúcar vai ficar novamente adequado para o uso.


  • Jade Aucamp/Unsplash Jade Aucamp/Unsplash

    5. Absorva o sal em sopas e ensopados

    Colocar sal a gosto às vezes faz com que se erre a mão. Se tiver carregado demais no sal, acrescente alguns pedaços de maçã (ou batata) à panela. Depois de cozinhar por mais uns 10 minutos, retire a maçã – com o excesso de sal.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados