Faça uma busca
|
Publicado em: 21 de fevereiro de 2020

5 dicas para curtir o Carnaval com as crianças

Já está chegando a hora: confira dicas para aproveitar o Carnaval com as crianças e com a família, gastando pouco e se divertindo muito!

Imagem: coscaron/iStock

Nas cidades com Carnaval de rua, os blocos e os ensaios das escolas de samba já estão a todo vapor. Trios elétricos também já estão esquentando os motores. Então arrume logo a fantasia! Mas, se a sua cidade é mais devagar ou se você prefere uma folia mais reservada, reúna os amigos, a família, as crianças e faça o seu bloco!

Para curtir o Carnaval não precisa gastar muito

Reunir os amigos é desculpa garantida para a diversão. Crianças adoram as fantasias e as brincadeiras. Então, o que você está esperando para cair na Folia? Olha como é fácil fazer o seu próprio baile! E o melhor: sem gastar muito. Por isso, confira algumas dicas para curtir o carnaval sem gastar muito dinheiro!

Convide os amigos para o seu Carnaval

Abuse das mídias sociais, aplicativos de mensagens, e-mail, telefone, mas limite o número de convidados de acordo com o tamanho do espaço. Quanto mais gente, mais animada a sua folia, mas planejar o tamanho do evento é importante para garantir a segurança de todos. Em geral o horário da manhã favorece o ritmo das crianças. Ao final do dia, quando o sol já baixou e está mais fresco, é uma opção para os mais velhos. Mas não esqueça de respeitar o horário do silencia, que inicia as 22hs na maioria dos estados do país.

Escolha um lugar espaçoso

Que tal o terraço, o quintal da sua casa, o play, o salão de festas ou a piscina do condomínio? Consulte as regras do seu condomínio sobre o fluxo de pessoas e eventuais valores para aluguel de espaços. No clube onde você é sócio também devem ter regras e limite de convidados, mas vale a pena consultar e aproveitar o feriado prolongado para estar ao menos com a família.

Se decidir fazer a folia em espaços públicos como praças e parques, entre em contato com o administrador do parque ou com a associação de moradores do bairro, pois podem haver regras específicas impostas pela prefeitura. Mas isso não é motivo para desanimar.

A animação é por sua conta

A banda é o coração do bloco ou do baile, mas se os amigos não formarem uma bandinha, uma caixa de som potente e uma playlist carnavalesca animada com marchinhas de carnaval, sambas enredo famosos e músicas no melhor estilo axé garantem o sucesso da festa.

As crianças também podem participar com chocalhos improvisados com material reciclado (vale garrafa pet e pote de iogurte recheado com grãos de arroz ou feijão), elas vão adorar fabricar seus instrumentos! Confetes e serpentinas são itens obrigatórios! As crianças também adoram as bolhas de sabão. Todos esses itens já estão lotando as prateleiras dos mercados populares. E se quiser, confira algumas fantasias para os seus pets também!

A decoração é um detalhe a parte

As fantasias e maquiagens não podem faltar. Invista em máscaras, plumas, colares de havaianas, chapéus e outros acessórios, que também poder ser usados na decoração. Prefira roupas frescas para suportar o calorão do alto verão. Se o espaço for fechado, o baile ficará mais bonito com uma mesa de petiscos bem decorada, painéis de parede, balões de gás coloridos, e papel picado brilhante. Globos de luz colorida dão um toque especial.

Não abuse de bebidas alcóolicas, beba muita água e sucos e, caia na folia!

Por Samasse Leal

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados