Faça uma busca
|
Publicado em: 26 de maio de 2020

Pedicure caseira: aprenda a fazer a sua nesta quarentena

Com algumas dicas simples, homens e mulheres conseguem manter a pedicure em dia. Confira!

Imagem: robertprzybysz/iStock

Não é porque você não tem saído de casa que seus pés e suas unhas não mereçam um cuidado especial. Nesta quarentena, aprenda a fazer uma pedicure caseira com algumas dicas simples de quem entende do assunto.

Pés saudáveis são cruciais para sua independência e mobilidade. Desse modo, é importante que você também examine-os com frequência, notando quaisquer manchas, protuberâncias, rachaduras ou fissuras, feridas ou pele muito seca ou áspera. Além disso, não deixe de conferir também estes 4 segredos que são fundamentais para manter suas unhas saudáveis.

E não se esqueça: observada alguma alteração, marque uma consulta com um podólogo. Mas, para pequenas emergências estéticas, aqui estão algumas dicas de como fazer sua pedicure em casa.

⇒ 5 passos para uma pedicure caseira:

1. Aplique um bom sabonete hidratante diretamente nos pés e lave-os com cuidado (antes, remova qualquer esmalte velho).

2. Apare as unhas de forma reta para evitar que encravem (espigões de unha que podem crescer para dentro da pele ao redor do dedo do pé e têm de ser removidos por via cirúrgica).

3. Massageie os pés com um creme esfoliante, fazendo movimentos circulares. Em seguida, enxágue-os. Depois, esfregue com uma lixa para pés ou uma flanela áspera para tirar a pele morta e seca dos calcanhares e da parte inferior dos pés.

4. Deixe os pés de molho por 20 minutos em uma bacia de água morna misturada com sais de Epsom (sulfato de magnésio) e algumas gotas de óleo de melaleuca. Esse remédio previne contra fungos e pé de atleta.

5. Enxugue os pés numa toalha. Depois, aplique vaselina enquanto a pele ainda está úmida. A vaselina auxilia a manter as unhas hidratadas, além de suavizar a pele seca e rachada. Coloque meias de algodão e mantenha-as por 20 minutos, no mínimo, ou a noite inteira.

Gostou dessas dicas para fazer uma pedicure caseira? Então confira também os segredos para o seu esmalte durar mais tempo!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados