Faça uma busca
|
Publicado em: 24 de abril de 2021

3 dicas de como limpar capinha de celular transparente

Saiba como limpar capinha de celular transparente de forma prática e sem estragar o silicone.

Imagem: Akkraraj.K/iStock

Usamos nossos celulares praticamente 24 horas por dia, todos os dias. Estamos com eles no banheiro, no quarto, na sala, na rua… Portanto, é necessário, além de higienizar a tela do celular com alguma frequência, saber como limpar a capinha de celular para evitar a proliferação de vírus e bactérias.

Além disso, as capinhas de celular transparentes normalmente são feitas de silicone – um polímero popular por suas propriedades flexíveis e baratas. Mas, infelizmente, esses polímeros ficam amarelos à medida que envelhecem. Este processo natural é acelerado quando são expostos a quantidades excessivas de produtos químicos, luz e calor. Em vez de ser apenas uma mancha, o amarelecimento faz parte da degradação do material.

Por isso, confira aqui 3 dicas simples para aprender como limpar capinha de celular e evitar o amarelamento precoce do seu produto:

1. Use álcool isopropílico

Desinfectar o telefone é um bom hábito a ser praticado regularmente, especialmente em tempos de coronavírus. Além disso, também é uma tática útil para evitar que a sua capinha de telefone acabe amarelando com o tempo de uso. Use um spray de álcool ou um pano macio embebido em álcool e passe sobre a capinha do telefone.

Depois que a capa do telefone estiver toda coberta pelo álcool, use um pano limpo e seco para removê-lo. Deixe-o secar por uma hora antes de colocá-lo de volta no telefone. Assim, sua capinha ficará livre de bactérias e vírus.

2. Vá de detergente

Usar detergente para limpar sua capinha é uma ideia simples e prática. Siga as instruções abaixo:

  • Faça uma mistura de um copo de água morna (mais ou menos 200 ml) e algumas gotas de detergente;
  • Misture bem;
  • Em seguida, use uma escova de dentes para esfregar a solução na capinha;
  • Limpe bem todos os cantos e fendas e limpe por dentro e por fora;
  • Enxague e use um pano macio para secar.

Deixe secar ao ar por pelo menos uma hora para se certificar de que está completamente seco antes de colocá-lo de volta no telefone. Repita esse processo semanalmente e isso será o suficiente para ter uma capinha de celular limpa e sempre com cara de nova.

3. Teste o bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um verdadeiro curinga caseiro. Multifuncional, pode te ajudar a limpar a capinha do seu celular, e assim, tirar eventuais manchinhas dela. Para usar este truque de limpeza, comece borrifando uma mistura de bicarbonato de sódio e água na superfície da capinha.

Em seguida, use uma escova de dentes molhada para espalhar o bicarbonato de sódio por toda a superfície. Enxague o bicarbonato de sódio e use um pano macio para secar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados