Faça uma busca
Casa & Decoração

31 ideias de decoração de home office

Descubra como incrementar a decoração de seu espaço de trabalho em casa dando asas à imaginação.

Escrito por:

William Bastos

Redator
primavera verão 2021
KatarzynaBialasiewicz/iStock
Publicado em: Última atualização:

Todo mundo sabe que a decoração é um fator importante na hora de planejar um ambiente. Para que ele transmita as sensações desejadas, é preciso investir em cores, disposição de objetos e muitos outros fatores. E isso também vale para o local de trabalho, principalmente para quem tem feito da casa o seu escritório. A decoração de home office, nesses casos, ganha um destaque ainda maior.

Table Of Contents[ Hide ]

Cuidado na hora de escolher os móveis

Apesar de a decoração ser importante para a mente, os móveis devem estar de acordo com o seu corpo. Assim, você evita dores musculares, de coluna e outras a curto e a longo prazo.

O primeiro passo é escolher luminárias eficientes. A iluminação do local de trabalho é importante, principalmente se houver um monitor envolvido.

É importante também investir em cadeiras ergométricas e confortáveis, que se adequem ao seu corpo e ofereçam conforto. Já que você provavelmente deve passar algumas horas sentado, nada mais justo (e saudável) que optar por uma cadeira confortável. Escolha um modelo que ofereça descansos para os braços e almofadas para o pescoço e a base da coluna.

Evite trabalhar na cama, deitada com um notebook sobre o colo. A posição pode forçar a coluna e desenvolver fortes dores com o tempo.

Mesas também devem oferecer conforto e comodidade. Posicione o teclado do computador em uma posição que os deixe paralelos ao seu corpo, e apoiados em um descanso. Procure também erguer o monitor até a altura de seus olhos, para que seu pescoço não seja forçado a torcer para manter-se em uma posição confortável, gerando, assim, dores a mais.

Conheça, na galeria abaixo, 31 maneiras de incrementar a decoração do seu home office!