5 utensílios para modernizar sua cozinha neste Dia do Consumidor

Que tal aproveitar o Dia do Consumidor para dar um upgrade nos seus equipamentos da cozinha e modernizá-la? Confira algumas sugestões!

Julia Monsores | 15 de Março de 2021 às 09:00

iStock -

24 horas de descontos imperdíveis! Esse é o intuito do Dia do Consumidor, quando lojas de diversos segmentos oferecem seus produtos a preços mais baixos do que o normal, no intuito de incentivar a compra.

E para quem já estava com vontade de dar aquele “upgrade” na cozinha de casa, essa pode ser uma boa oportunidade de adquirir novos eletrodomésticos e utensílios.

Afinal, para quem gosta de cozinhar, não há nada melhor do que equipamentos novinhos, eletrodomésticos modernos e funcionais.

Alguns deles facilitam muito nossa vida — como a lava louças, que é uma mão na roda; e outros até nos ajudam na busca por um estilo de vida mais saudável — como a airfryer, a badalada fritadeira sem óleo.

Pensando nisso, selecionamos alguns eletrodomésticos que estão conquistando o gosto das pessoas e que podem estar com um preço mais camarada neste Dia do Consumidor.

Confira a nossa seleção caprichada e aproveite para conferir também esses 30 utensílios essenciais que você deve ter na sua cozinha!

Airfryer

Imagem: venusphoto/iStock

Quem está querendo reduzindo o consumo de frituras no dia a dia, mas mesmo assim não quer abrir mão de comer uma batata-frita sequinha, ou uma mandioca bem crocante, certamente vai fazer bom uso da airfryer.

Essa fritadeira elétrica tem conquistado muitos adeptos, e isso porque ela não necessita de óleo para preparar os alimentos — o que os tornam infinitamente mais saudáveis!

Seu funcionamento se dá por um processo semelhante ao do forno elétrico, que aquece os alimentos por meio de um sistema de resistência elétrica. 

Mas além de fritar, também é possível utilizar a airfryer para assar, grelhar e até mesmo gratinar os alimentos, o que a torna ainda mais funcional.

Quer saber mais sobre esse aparelho? Aqui nesta matéria, levantamos os prós e os contras da airfryer. Confira!

Panela de pressão elétrica

Imagem: picture/iStock

Outro utensílio popular que pode ser uma boa opção de compra neste Dia do Consumidor é a panela de pressão elétrica. Ela funciona de forma bem semelhante à panela de pressão convencional — também cozinha os alimentos com mais rapidez, graças a sua tecnologia.

No entanto, as panelas de pressão elétricas trazem uma série de vantagens que as tornam ainda mais modernas e seguras. E isso porque elas contam, em média, com cerca de seis sistemas de segurança.

Além disso, também trazem temporizadores, sensores de temperatura, painéis elétricos e diversos outros recursos inteligentes.

Confira este post para saber mais sobre as diferenças entre a panela de pressão tradicional e a elétrica.

Cooktop

Imagem: Tingting Wu/iStock

Outro eletrodoméstico que pode ser uma boa pedida para modernizar a sua cozinha neste Dia do Consumidor é o cooktop. Além de ter um design sofisticado, ele é vantajoso para quem tem pouco espaço na cozinha, uma vez que ocupa bem menos espaço do que o fogão tradicional.

Além disso, em temos de praticidade na hora de limpar, ele também sai na frente do fogão tradicional. E isso se deve ao seu acabamento, que pode ser de vidro, vitrocerâmico ou aço inox.

Fizemos um post com tudo o que você precisa saber antes de comprar o cooktop. Confira!

Lava louças

Imagem: ronstik/iStock

Embora não seja um eletrodoméstico ainda tão comum nas casas brasileiras, a lava louça já figura na lista de desejo de compra de muita gente neste Dia do Consumidor.

E isso porque ela traz mais economia de tempo na limpeza da louça, que é uma tarefa que, para muita gente, pode ser bem incômoda.

Para que ela funcione, tudo o que você precisa fazer é retirar o excesso de comida dos pratos e talheres e, em seguida, organizar a louça em seu interior.

Outro detalhe importante, que já comentamos aqui neste post detalhado sobre a lava louças, é que você também precisa ficar atento ao ciclo de lavagem — para taças e copos, use um ciclo mais leve, para panelas e pratos, um mais pesado.

Panificadora elétrica

Crédito:glebchik/iStock

Para quem adora uma receitinha caseira, a panificadora elétrica também é outro utensílio bem bacana para se ter na cozinha e garantir aqueles pães quentinhos todos os dias. E o melhor: elas ficam com todo o trabalho duro!

E isso porque basta você adicionar os ingredientes para que a panificadora elétrica misture, bata e asse o pão. Há muitas possibilidades de programações, para o preparo de diferentes tipos de pães — como o francês, integral, pão doce e até bolos!