Faça uma busca
|
Publicado em: 28 de agosto de 2019

Thati Lopes: de “Porta dos Fundos” para as salas de cinema

Atriz e humorista Thati Lopes estreia nova comédia sobre menino que acorda no corpo da menina mais popular da escola.

Imagem: Selmy Yassuda

Após se tornar conhecida pelo grande público ao interpretar a personagem Gabi, no musical “Tudo por um Popstar” (baseado na obra de Thalita Rebouças), a atriz e humorista Thati Lopes não parou mais. Fez peças, destacou-se no programa “Porta dos Fundos” e fez novelas – com a última aparição na telinha em “Espelho da Vida”.  

Aos 29 anos e namorada do também ator Victor Lamoglia, ela está de volta ao cinema com o recém-lançado “Socorro, Virei uma Garota”. Na trama, ela vive um menino que sofre bullying durante o passei escolar. Em um certo momento, ele tem a possibilidade de realizar o seu desejo: o de se tornar a pessoa mais popular do colégio. E isso acontece, só que como Júlia.

“E eu sigo o filme sendo esse menino, mas num corpo de uma menina (risos)”, conta a atriz que divide as cenas com Nelson Freitas, Vanessa Gerbelli, Lua Blanco, Kayky Brito, Bruno Gissoni e Manu Gavassi.

Bullying em pauta

No novo longa-metragem, um dos temas abordados é o bullying, algo muito discutido nos dias de hoje. Thalita conta que nunca passou por esse tipo de situação na infância e na adolescência, porém, acredita ser fundamental que o assunto venha ser abordado num filme voltado ao público jovem.

Veja mais: 10 estratégias para criar filhos responsáveis

“Para ser sincera, acho que eu até praticava mais o bullying. Sempre fui muito bagunceira. Mas acho ótimo o filme tocar nesse assunto e em outros do universo dos adolescentes. É preciso esclarecer, trazer isso à tona para ser debatido. Não dá para fingir que não existe”.

Pilotando o fogão

No filme baseado na obra de Thalita Rebouças, Thati Lopes trabalha com o namorado Victor Lamoglia, que ganhou, recentemente, o reality show comandado por Claude Troisgros – “Que Marravilha!”, do canal GNT. A atriz diz que é o máximo dividir as cenas com o amado.

“E você sabia que ele tem talento para a cozinha? Juro! Em casa, o Victor já repetiu algumas receitas que fez no programa, como o petit gâteau de doce de leite, é sensacional. Ontem, foi o dia de fazer uma carne com crosta de ervas, acompanhada por um risoto reduzido no balsâmico. Ele voltou assim para casa. Fiquei apavorada com esse lado dele que eu não conhecia”, brinca a atriz que nas horas vagas prefere ficar em casa, ao lado do namorado, ocupando o tempo com jogos de tabuleiro.

“Nós criamos até uma conta no Instagram para mostrar esses nossos jogos”.

Há cinco anos namorando Victor Lamoglia, a atriz conta que não pensa ainda em se casar e ter filhos. Para ela, isso é algo projetado mais para o futuro.

“Eu acho que ainda não é o momento. Não fico fazendo planos. Se acontecer, tudo bem. Mas não penso nessas questões. Está cedo para eu me casar”, conta. 

Abaixo a ditadura da beleza

Thati Lopes
(Foto: Selmy Yassuda)

Mesmo trabalhando com a imagem, Thati evita cobranças com a questão do visual. Não é à toa que nunca recorreu a nenhum procedimento estético. No entanto, conta que se algo a estiver incomodando, diz que irá recorrer, sim, às novidades (maravilhosas) do mercado do mundo do beauté.

“O importante é desconstruir esse padrão, o que é belo para mim pode não ser para você, entende? Eu fico encantada quando vejo as entrevistas da Xuxa, que diz não ter feito nenhum procedimento. Ela está maravilhosa! E comenta que as pessoas não estão conseguindo aceitar que ela está envelhecendo. E o pior é que ficam reclamando, achando que a Xuxa tem que estar jovem sempre. E é isso que me assusta. É bonito envelhecer também, todos nós iremos envelhecer, é fato”, explica. 

Confira: Autoestima em alta: 6 razões para amar o seu corpo

Avessa ao modismo

Autêntica, usando, literalmente, o que gosta, quando o assunto é moda Thati afirma que se veste com o que se sente à vontade. A atriz não sente necessidade de seguir tendências do momento.

“Eu faço a minha moda. Adoro um brechó, olho e compro o que gosto. Se quiser, em casa, eu mudo a peça porque tenho uma máquina de costura. Dou uma mexida na bainha, tiro uma manga que não gosto, transformo uma calça em short, essas coisas... Até porque não sou uma costureira profissional (risos)”, finaliza.

Veja mais: A moda sustentável de Julia Dalavia

Confira o trailer de "Socorro, Virei uma Garota!"

https://www.youtube.com/watch?v=PcdRLzSEe60
Thati Lopes em "Socorro, Virei uma Garota!"
Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close