Faça uma busca


|
Publicado em: 6 de outubro de 2020

Covid-19: Saiba como o coronavírus pode afetar o seu coração

Você não precisa estar gravemente doente para sofrer danos cardíacos causados ​​pela Covid-19. Estudos sugerem que o coronavírus pode causar problemas cardíacos mesmo em pessoas que não apresentam nenhum sintoma.

ceazars/iStock

3. Arritmias

Batimentos cardíacos irregulares são benignos na maioria das vezes, causando apenas palpitações, diz o Dr. Cingolani. Mas também podem ser graves.

Leia também: Palpitações – Descubra quando se preocupar.


Nikita Shevchenko/iStock

O que você pode fazer

A melhor proteção? Limite sua exposição ao vírus. Mantenha o distanciamento social, use máscara e fique longe de grandes eventos sociais ou reuniões.

Se você acha que pode ter sido exposto ao vírus, preste atenção em como se sente.

E se sua energia diminuir ou você estiver respirando com mais dificuldade do que o normal durante as atividades normais, consulte o seu médico.

Existem medicamentos que podem reduzir a inflamação do coração; além disso, seu médico pode sugerir que você evite exercícios extenuantes por alguns meses.


Atenção:

Para ter o diagnóstico correto dos seus sintomas e fazer um tratamento eficaz e seguro, procure orientações de um médico.


Por Kimberly Goad


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados