Apple TV+: conheça o serviço de streaming da gigante americana

Você já ouviu falar da Apple TV+? Este é mais um serviço de streaming que chegou ao Brasil com preço acessível. Confira o catálogo!

Redação | 19 de Janeiro de 2022 às 15:00

Imagem: Reprodução/AppleTV+ -

A oferta de serviços de streaming de vídeo a cada dia que passa fica maior e o mercado mais acirrado. Além da já consagrada Netflix, outros serviços surgiram nos últimos anos como a Amazon Prime Video, HBO Go, Disney + e até mesmo o serviço de streaming nacional da Rede Globo, o Globoplay.

Apostando nesse mercado em ascensão, a Apple lançou o seu próprio serviço de streaming de vídeo, o Apple TV+. A proposta da empresa americana é trazer produções próprias, com grandes nomes da TV e do cinema, para atrair os assinantes.

Mas, será que vale a pena assinar?

Com um preço bem em conta após o período gratuito de teste (R$ 9,90 por mês), a gigante americana ainda está engatinhando no mercado de streaming. No entanto, do que depender do elenco e equipe técnica, o projeto será um sucesso.

Leia também: 7 plataformas de streaming para quem cansou da Netflix

A Apple TV+ conta com nomes de peso da indústria e personalidades bastante conhecidas pelo público como, por exemplo, a apresentadora Oprah Winfrey, as atrizes Jennifer Aniston, Octavia Spencer, Reese Whiterspoon, Francis McDormand e os atores Tom Hanks, Jason Momoa e, mais recentemente, o ator Denzel Washington, que está sendo cotado ao Oscar por sua atuação em A Tragédia de Macbeth.

Conheça agora alguns destaques do catálogo do Apple TV+

Atualmente, além de agregar o conteúdo de outros serviços de streaming, algo semelhante ao Amazon Channels do Amazon Prime Video, a Apple TV+ conta, até o momento da nossa análise, com 85 produções originais. Confira abaixo uma lista com algumas produções originais da Apple TV+ que valem o valor da assinatura!

A Tragédia de Macbeth

Cotado para a corrida ao Oscar, Dezen Washington é o primeiro ator negro a interpretar Macbeth nos cinemas. O filme é uma adaptação da obra homônima de Shakespeare. Além desse grande nome, o longa também conta com a vencedora do Oscar Frances McDormand, como Lady Macbeth.

Ted Lasso

No ano de 2021, a série Ted Lasso quebrou recordes ao acumular 20 nomeações no Emmy Awards, incluindo Melhor Série de Comédia. Essa comédia, estrelada por Jason Sudeikis, conta a história de Ted Lasso, um ex-técnico de futebol americano universitário que aceita comandar um time da Premier League, a maior liga de futebol do mundo. 

Leia também: 20 melhores séries de comédia para maratonar

The Morning Show

Essa grande série é mais uma vencedora do Emmy. Alex Levy (Jennifer Aniston) é a diretora do The Morning Show, um popular programa matinal da TV estadunidense. Quando seu parceiro de trabalho, Mitch Kessler (Steve Carell), é demitido devido a acusações de assédio sexual, ela vê sua posição ameaçada pela novata Bradley Jackson (Reese Witherspoon). The Morning Show conta com duas temporadas envolventes e interessantes e, recentemente, foi renovada para uma terceira temporada.

Finch

Neste longa dispotópico, Tom Hanks interpreta Finch, um dos últimos sobreviventes restantes no planeta Terra. Em um cenário pós-apocalíptico, assolado por tempestades de areia, ele precisa lutar para sobreviver contando apenas com a companhia de seu cachorro e um intrigante robô. Acompanhe esse trio e aprenda sobre o valor do amor, amizade e verdadeiro significado da palavra “humanidade”.

Fundação 

Fundação é uma adaptação da série de mesmo nome, escrita pelo renomado autor Isaac Asimov, um dos grandes mestres da ficção científica. A história acompanha Hari Seldon, um grande matemático que, usando seus conhecimentos de Psicohistória, prevê o terrível futuro reservado à humanidade. Para lidar com essa iminente crise, ele cria a Fundação.

Dickinson

Nesta comédia, Hailee Steinfeld interpreta a grande escritora Emily Dickson. Jovem de grandes aspirações, ela se via confinada devido às ideias sobre gênero e família do século XIX. A série estreou em 2019 e já conta com 3 temporadas.

See

Uma mistura de drama e ficção científica, essa série conta com estrelas como Jason Momoa, Dave Bautista e Alfre Woodard. Nesse futuro distante, um vírus mortal dizimou grande parte da humanidade e deixou os sobreviventes cegos. Tudo muda quando os filhos gêmeos de Baba Voss, nascem com o dom da visão, despertando a fúria de inimigos poderosos. Ele, então, deve fazer de tudo para proteger seus filhos e sua tribo.

Truth Be Told

Truth Be Told acompanha a história de Poppy Parnell, que comanda um podcast sobre crimes reais. Sua vida dá uma guinada inesperada quando ela é chamada para investigar um crime intrigante. Mediante isso, Poppy não aceita parar até descobrir toda a verdade e alcançar justiça.

Love – A História de Lisey

Baseada no livro homônimo de Stephen King, o rei do terror, essa eletrizante série conta a história da viúva Lisey Landon (Julianne Moore). Após eventos aterrorizantes, ela se vê em meio às memórias de seu conturbado casamento com o escritor Scott Landon (Clive Owen).

Greyhound – Na Mira do Inimigo

Mais uma  vez, Apple TV+ e Tom Hanks se unem para trazer ao público uma obra de alta qualidade. No cenário da Segunda Guerra Mundial, o veterano da Marinha Capitão Ernest Krause (Tom Hanks) recebe a tarefa de guiar uma frota de 37 navios, com milhares de soldados e mantimentos valiosos, pelas perigosas águas do Atlântico.

Billie Eilish: The World’s a Little Blurry

O premiado cineasta R.J. Cutler é o responsável por comandar esse documentário sobre a aclamada cantora Billie Eilish. O longa é um olhar íntimo sobre a jornada da artista adolescente ao longo de sua turnê e seu álbum de grande sucesso. 

Leia também: 25 melhores filmes da Netflix de acordo com o The New York Times

Servant

Com roteiro de Tony Basgallop e produção de Night Shyamalan, esse longa é uma combinação de drama e terror psicológico. Servant acompanha a história de um casal lidando com o luto após uma inexplicável tragédia. Enquanto enfrentam a brecha formada em seu casamento, uma misteriosa força adentra seu lar.

For All Mankind

Na realidade de For All Mankind, a corrida espacial nunca chegou ao fim. Essa série dramática, lança um olhar sobre a dura jornada dos astronautas da NASA e suas famílias.

Calls

Calls é uma série inovadora, que usa recursos audiovisuais minimalistas, de uma forma genial. A história é narrada por meio de chamadas telefônicas de estranhos que têm suas vidas interconectadas a um evento de proporções apocalípticas. O elenco conta com grandes nomes como Lily Collins, Nick Jonas, Pedro Pascal e mais.

Quem é você, Charlie Brown?

Narrado pela vencedora do Oscar Lupita Nyong’o, esse documentário conta a história do criador de Charlie Brown, Charles “Sparky” Schulz. Com entrevistas de grandes estrelas e familiares do artista, o longa retrata a jornada do homem por trás de uma das histórias em quadrinhos mais famosas de todos os tempos. 

Reprodução/AppleTV+

Em Defesa de Jacob

Uma série de suspense policial que irá prender você do início ao fim. Em uma pequena cidade de Massachusetts, Jacob Barber (Jaeden Martell) é acusado de matar um de seus colegas de classe. Após isso, o pai do menino, o promotor público Andy Barber (Chris Evans), se vê dividido entre seu dever para com a justiça e o amor pelo seu filho.

Mythic Quest

Essa série de comédia narra o cotidiano da equipe por trás do maior jogo multiplayer de todos os tempos. Diferentemente do que era de se esperar, a grande batalha não ocorre na telinha do jogo, mas no escritório. Em 2021, a Apple TV garantiu que a série ainda ganhará uma terceira e uma quarta temporada.

Little America

Liitle America é inspirada em histórias reais publicadas na Epic Magazine. Os episódios narram diferentes histórias, engraçadas, cômicas, inspiradoras e surpreendentes, sobre a realidade de imigrantes nos EUA, um tema essencial no cenário atual.

Dear…

Nessa série antológica, cada episódio coloca sob o holofote uma estrela diferente. Em tom biográfico, Oprah Winfrey, Gloria Steinem, Spike Lee, Lin-Manuel Miranda, Yara Shahidi, Stevie Wonder e outros grandes nomes lêem cartas de pessoas que tiveram suas vidas mudadas graças a eles.

The Oprah Conversation

De forma intimista, a apresentadora mais famosa de todos os tempos, Oprah Winfrey, guia conversas com grandes celebridades, como Barack Obama, Mariah Carey, Dolly Parton, Matthew McConaughey e mais.

Reprodução/AppleTV+

Oprah’s Book Club

Essa é mais uma série da Apple TV+ estrelada por Oprah Winfrey. Em Oprah’s Book Club, a cada episódio a apresentadora conduz entrevistas com incríveis autores para debater sobre os temas de suas obras, escolhidas pessoalmente por ela para seu clube de leitura.

Reprodução/AppleTV+

O Canto do Cisne

Este drama é estrelado por ninguém menos que o vencedor de dois Oscar como Melhor Ator Coadjuvante, Mahershala Ali. O filme narra a história do pai e marido Cameron Turner, diagnosticado como uma doença terminal. Desejando proteger sua família do sofrimento da perda, ele aceita participar de um experimento futurístico.

Leia também: 10 filmes para repensar o uso de redes sociais e novas tecnologias

Cherry – Inocência Perdida

Neste grande drama, Tom Holland interpreta o papel de Cherry, um jovem que, com o apoio da mulher que ama, deixa a faculdade e vai servir ao exército no Iraque. Contudo, ao retornar ao lar, ele precisa lidar com seus traumas e sua nova realidade.

Gostou dessas recomendações? Então, confira também nossa lista com 21 filmes nacionais que você precisa conhecer.