Faça uma busca
|
Publicado em: 26 de julho de 2021

Dia dos Avós: como diminuir a saudade com a ajuda da tecnologia

Use a sua criatividade para espalhar, com a ajuda da internet, mais amor nesse Dia dos Avós!

Imagem: fizkes/iStock

Quem tem avô ou avó tem um tesouro, um portal para as melhores histórias do passado. Além disso, tem os melhores aconchegos, as melhores guloseimas e o amor mais puro. Mas aproveitar toda essa riqueza hoje, Dia dos Avós, durante a quarentena, vai ser difícil.

Normalmente pertencentes ao grupo de risco, todo o cuidado precisou ser redobrado. E, portanto, o distanciamento teve que ser obrigatório; o que resultou em uma imensa saudade. Mas a tecnologia está aí para ajudar. Veja algumas maneiras criativas de amenizar a distância e acalmar o coração.

Grave uma mensagem de áudio

dia dos avos
Fonte: gpointstudio/iStock

Quem não gosta de ouvir a voz de quem se ama? Aproveite o recurso de gravação de áudio para enviar uma mensagem bonita no Dia dos Avós. Se você tem talento para música, mande um áudio cantando ou tocando a canção preferida deles. Assim eles poderão ouvir sempre e quantas vezes quiserem

Faça videochamadas

Atualmente, a melhor maneira de ver alguém que estamos distantes e não podemos encontrar é por videochamada. Existem vários aplicativos que dispõem desse recurso, e alguns podem chamar mais de uma pessoa, inclusive. Por meio de videochamadas você pode conversar com seus avós e ver as reações deles, matando, assim, um pouco da saudade.

Façam um programa juntos, mas à distância

Que tal assistir ao jogo de domingo "juntos", comentando cada lance? Ou então acompanhar o capítulo de uma novela ao mesmo tempo? Faça uma ligação pela internet, de voz ou de vídeo, e tenha alguns minutos de diversão como se estivessem no mesmo lugar.

Envie um presente de Dia dos Avós

dia dos avos
Fonte: fizkes/iStock

Com a pandemia, muitos restaurantes e lojas aperfeiçoaram suas opções de delivery. Portanto, aproveite e escolha um presente ou o prato preferido dos seus avós e envie para eles. Nos aplicativos de delivery é possível comprar e pedir para entregar em outro endereço. Faça o dia dos seus avós mais feliz com a ajuda da tecnologia!

Compartilhe seu dia a dia

Muita gente compartilha momentos do dia a dia nas redes sociais. Por que não compartilhar também com os avós? Com certeza eles gostarão de receber uma foto e saber que você está se aventurando na cozinha, lendo um novo livro ou que cortou o cabelo sozinha durante a quarentena. Divida esses momentos, que podem parecer bobos, mas não são, com seus avós. Assim eles saberão todos os dias que são importantes para você.

Por THAÍS GARCEZ

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close