Faça uma busca
|
Publicado em: 15 de julho de 2021

6 signos mais vingativos do zodíaco

Para esses signos, a vingança é algo natural quando se sentem magoados. Cuidado!

Imagem: SIphotography/iStock

Os 6 signos mais vingativos também são os signos mais sensíveis, de acordo com a astrologia. Isso porque, para eles, o rancor, a mágoa, o ego ferido ou o sentimento de traição não são esquecidos, nem mesmo com o tempo. Os nativos desses signos são dotados de ótima memória, o que torna iminente o desejo de vingança. Confira abaixo o ranking com os signos mais vingativos!

1. Escorpião

Signos mais vingativos do zodíaco
(Imagem: Allexxandar/iStock)

O signo de escorpião é o mais vingativo do zodíaco. Os nativos deste signo são muito intensos em tudo que fazem e, por isso, demoram muito para se entregar. A desconfiança também costuma ser constante na vida dos escorpianos. Para eles, confiar os seus segredos e sentimentos mais profundos é algo que requer muito tempo e análise.

A capacidade de "ler" as pessoas é o que torna este signo conhecido como o "investigador do FBI" do zodíaco: para eles, é muito fácil identificar se alguém é digno de sua confiança ou não, além de conseguirem captar mentiras nos detalhes, exatamente porque são dotados de uma capacidade brilhante de observação. Por tudo isso, é bem óbvio por que se vingam quando se sentem magoados.

Afinal, além de se sentirem traídos, os escorpianos não conseguem entender como puderam ser enganados! Portanto, caso tenha magoado um nativo deste signo, saiba que a vingança não será leve: os escorpianos costumam ser incisivos com as palavras e com certeza farão de tudo para que você sinta o que eles sentiram, mesmo que isso signifique jogar sujo.

2. Câncer

Signos mais vingativos do zodíaco
(Imagem: Allexxandar/iStock)

Os cancerianos costumam ser muito vingativos por conta da sua memória avassaladora. Eles lembram de datas específicas de décadas atrás, de palavras, momentos em família, promessas... e, se esses nativos lembram de tudo isso, pode ter a certeza que eles também vão se lembrar das ofensas ou de quando se sentiram traídos.

O signo de câncer é famoso na astrologia por sua tendência de se colocar como vítima das situações. É bastante comum ver os nativos de câncer se colocarem na defensiva durante discussões. Quando se sentem acuados, os cancerianos não agridem, mas tendem a trazer situações do passado à tona para justificar os erros do presente.

Além disso, os cancerianos costumam se vingar de forma mais sutil, com cobranças, acusações ou palavras durante as situações normais do dia a dia. Mas é preciso ter cuidado, pois a capacidade de manipulação deste signo é maior do que você possa imaginar.

3. Capricórnio

Signos mais vingativos do zodíaco
(Imagem: Allexxandar/iStock)

Os nativos de capricórnio são melancólicos e desconfiados por natureza. Por isso eles também costumam ser vingativos. Para a astrologia, os nascidos sob o signo de capricórnio são pessoas trabalhadoras, responsáveis e bastante maduras. Para eles, confiança é um tesouro que se constrói com o tempo, e por isso eles vão oferecê-la apenas para pouquíssimas pessoas.

Capricornianos levam a sério todos os compromissos que assumem, seja no amor, na amizade ou no trabalho. Uma vez que sentem que estão sendo usados ou que não há reciprocidade na relação, os capricornianos se afastam e tendem a agir com muita frieza.

Para os nativos de capricórnio, é quase impossível confiar novamente depois de uma traição. Por isso, é comum ver capricornianos se vingando. Mas, ao contrário de agressividade, os nativos de capricórnio realizam a verdadeira vingança digna de cinema: eles comem pelas beiradas, com uma atitude bastante fria que promete congelar todos aqueles que o magoaram.

Leia também: Tarô: entenda o que é e como funciona

4. Leão

Signos mais vingativos
(Imagem: Allexxandar/iStock)

Os nascidos sob o signo de leão são os mais orgulhosos do zodíaco. Para os leoninos, o amor próprio vem sempre em primeiro lugar! Mas essa característica também costuma ser um desafio para os nativos. Afinal, é preciso saber dosar muito bem a quantidade de autoestima, porque rapidamente pode se transformar em um comportamento egoísta.

Por isso, em nome do ego, os leoninos são vingativos. É comum ver os nativos deste signo desejando vingança quando se sentem desvalorizados em uma relação; seja no amor, na amizade ou no ambiente de trabalho.

Portanto, é preciso se preparar caso você tenha feito pouco de um leonino: eles costumam se vingar em público e de forma bem direta e extravagante.

5. Áries

arianos são vingativos
(Imagem: Allexxandar/iStock)

Arianos são conhecidos na astrologia por serem destemidos e bastante determinados. Mas, frequentemente, essas qualidades podem se transformar em agressividade e impulsividade. Por isso, os nativos de áries, um dos signos mais vingativos do zodíaco, costumam tomar decisões com a emoção à flor da pele e se sentirem arrependidos depois.

Além disso, por serem muito ativos fisicamente, é preciso tomar cuidado com discussões. Sob o efeito da raiva, é comum ver arianos descontarem a emoção em objetos. Por conta da falta de paciência, é comum que os arianos comecem discussões verbais desnecessárias.

Como não levam desaforo pra casa, certamente os nativos deste signo irão se vingar quando se sentirem magoados. Mas não há o que se preocupar, porque será uma vingança rápida. Afinal, os arianos não costumam guardar ressentimentos por muito tempo.

6. Touro

taurinos são vingativos
(Imagem: Allexxandar/iStock)

Entre os signos vingativos, os nascidos sob o signo de touro carregam a fama de ciumentos e possessivos. Mas, para a astrologia, essa fama não é à toa: os taurinos, em geral, costumam ser bastante apegados às relações que mantêm. Para eles, a constância é o principal ingrediente da vida e tendem a permanecer bastante tempo no mesmo emprego, na mesma casa, com as mesmas amizades e, principalmente, costumam manter relacionamentos por muitos anos.

Por isso, ao terminar um ciclo em alguma dessas áreas da vida, os taurinos facilmente ficam amargurados. Como são naturalmente discretos, os taurinos costumam se fechar ainda mais após uma mágoa. Assim como capricórnio, touro também é um signo de terra. E, assim como é a tendência nesse elemento astrológico, os taurinos costumam se vingar agindo com frieza. Confira essa matéria exclusiva sobre os 4 elementos dos signos.

Além disso, os taurinos também podem descontar os sentimentos de raiva e frustração nas atividades que sentem prazer, como jantar em bons restaurantes, fazer compras ou trabalhar. O problema é que isso pode facilmente se tornar um distúrbio, já que quando estão amargurados, os taurinos costumam realizar todas essas atividades em excesso.

Agora que você já conhece os signos mais vingativos do zodíaco, confira essa lista com os signos mais fiéis.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close