Existem milhares de produtos de beleza no mercado, cada um com uma promessa diferente para resolver os nossos “problemas” e “imperfeições”. Com tanta oferta, é comum que se caia no erro de gastar dezenas de reais com produtos industrializados. No entanto, existem várias soluções acessíveis e econômicas que você pode utilizar no dia a dia. Por isso, selecionamos 5 truques de beleza caseiros que mostram que é possível se cuidar utilizando o que você já tem em casa.

Mas a economia de dinheiro não é a única vantagem. Em tempos de distanciamento social, descobrir novas formas de se cuidar sem precisar sair de casa é fundamental. Além de fazer receitinhas caseiras, incluir alongamentos e exercícios na rotina também é importante para manter a saúde e a beleza em dia, mesmo sem academias ou salões de beleza.

Confira 5 truques de beleza caseiros para se cuidar gastando pouco:

lenakorzh/iStock

1. Mel e café para esfoliar o rosto

Este truque caseiro para esfoliar a pele às vezes é indicado com açúcar. Entretanto, os dermatologistas não aprovam, já que os grãos de açúcar podem agredir a pele. Já de café são mais amigáveis para a pele do rosto, que é sensível, e pode, provavelmente, sofrer com a ação prolongada dos grãos de açúcar.

O mel é um hidratante natural que certamente ajudará a tratar a sua pele. Confira como fazer e aplicar o esfoliante no próximo slide.


CalypsoArt/iStock

Como fazer e aplicar:

Veja o que você precisa para fazer:

  • 3 colheres (sopa) de mel;
  • 1 colher (sopa) de café.

Como aplicar:

Aplique na pele, deixando agir por 20 minutos. Enxágue com água fria para retirar a mistura.


PamWalker68/iStock

2. Clareie olheiras apenas com algodão e água gelada

As olheiras são escurecimentos ao redor dos olhos causados por excesso de melanina ou dilatação dos vasos. Elas geralmente aparecem quando você está estressada ou precisando dormir melhor. Para evitar gastar muito dinheiro com corretivos, experimente compressas de água gelada na região. Umedeça um pedaço de algodão e aplique na região por 15 minutos diariamente.

O resultado provavelmente aparecerá em poucos dias. Mas também é preciso cuidar da saúde: evite dormir pouco e invista em formas de controlar o estresse no dia a dia.


A_Pobedimskiy/iStock

3. Use uma peneira para cachear os cabelos

Se você quer cachear os cabelos, um dos truques de beleza mais simples é substituir o difusor por uma peneira de cozinha. Isso mesmo!

Faça com que as pontas do seu cabelo fiquem dentro da peneira, próximas à sua cabeça. Ligue o secador e passe pelos fios, sempre mantendo-o em movimento. O resultado é surpreendentemente eficaz. Se ficar com dúvida de como executar, confira neste vídeo o passo a passo.