Rir aumenta a circulação sanguínea, aprimora as funções do sistema vascular e ainda te deixa mais feliz. É uma ótima forma de encerrar o dia, não é mesmo? Dê uma conferida nas histórias engraçadas reais e nas piadas que separamos abaixo e divirta-se!

Eu estava apaixonada por um rapaz que frequentava a igreja de uma cidade próxima. Ele era muito tímido e eu mais ainda.
Certo dia, uma amiga me convenceu a escrever uma carta anônima para o rapaz. Para que ele não desconfiasse de que a correspondência era minha, eu pedia ao meu cunhado, que não sabia de nada, que as colocasse no Correio perto de seu trabalho.
Passado um mês, quando entreguei a terceira carta ao meu cunhado, ele disse:
– Vou começar a cobrar! É a terceira em que você se esquece de colocar seu nome e endereço e eu tenho de fazer isso!

Patrícia M. Moledo

Um sujeito franzino aparece no acampamento de lenhadores, à procura de trabalho.
– Só quero poder mostrar o que sei fazer – diz ao chefe.
– Tudo bem – assente o homem. – Pegue o machado e derrube aquela sequoia.
Cinco minutos depois, o sujeito franzino está de volta.
– Derrubei a árvore – diz – e a cortei em tábuas.
O chefe não acredita no que vê.
– Onde você aprendeu a cortar árvores assim?
– No Saara – responde o sujeito.
– No deserto do Saara?
– Deserto? Ah, claro, é assim que o chamam agora.

Kumiko Yoshida

Após uma cirurgia de varizes, meu tio retornou ao médico. Enquanto aguardava ser chamado, ficou de conversa com uma senhora que ia fazer a mesma operação. Quando o médico solicitou que ele entrasse, chamou também a mulher. Dentro do consultório, o médico pediu a meu tio que tiras se as roupas, ficando somente de cueca. Assim ele fez. No fim da consulta, meu tio se despediu da senhora e do médico, que, assustado, perguntou:
– Mas essa senhora não é sua mulher?

Paulo Roberto de Matos Felipe

Como sou uma atarefada mãe de quatro filhos, confio nas minhas crianças para me ajudarem com as tarefas domésticas. Certa manhã, estava apressada tentando me arrumar e aprontar as crianças, quando de repente me lembrei de que era dia da coleta do lixo. Então, entreguei um saco de lixo para meu sonolento filho, de 7 anos, e disse que ele o jogasse na lixeira ao sair.
Olhando pela janela minutos depois, eu o vi entrando no ônibus escolar. Estava carregando a mochila, a lancheira e um grande saco branco de lixo.

Lynn Parejko

Tenho uma cicatriz no rosto provocada por um acidente de carro. Um cliente chegou ao posto de gasolina em que trabalho, olhou para mim e exclamou:
– Oh, meu Deus, o que aconteceu com você?
Expliquei e achei que o assunto ia terminar ali, mas ele continuou insistindo em saber mais detalhes. Por fim, fez sua compra e, antes de ir embora, disse:
– Ei, não se preocupe. Não é assim tão perceptível.

Robert Goebel

Quando uma amiga completou 99 anos, fiz questão de fotografar sua festa de aniversário. Dias depois, levei todas as fotos para que ela escolhesse a melhor.
– Meu Deus – exclamou ela, ao olhá-las –, eu pareço ter 100 anos!

Helen B. Marrow