Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 24 de dezembro de 2020

7 coisas que toda família passa no Natal e ninguém aguenta mais

O Natal desse ano vai ser um pouco diferente, mas muitas coisas permanecem as mesmas...

Imagem: iStock

O Natal é a data mais esperada do ano por muitas pessoas. Quando a época se aproxima, automaticamente os dias ficam mais animados, dotes culinários são despertados dá vontade de sair por aí distribuindo amor e esperança para todo o mundo.

No entanto, além da tradição da ceia em família, também é preciso lidar com aquelas situações natalinas que são passadas de geração para geração, pois quando você menos espera, o seu primo está contando a piadinha do “é pavê ou pacomê”, que o pai dele fazia quando vocês eram crianças.

Que tal pedir para o Papai Noel paciência para lidar com essas situações? Mas é tempo de brincar, então entre no espírito e relembre algumas coisas que toda família passa no Natal e ninguém aguenta mais.

Uvas passas no arroz

Essa receita até tem alguns adeptos, mas a maioria dos brasileiros não gostam muito de ver aquela baita travessa de arroz cheia de passas. Misturar doce com salgado não é o forte em algumas famílias e sempre gera polêmica. A mesma coisa acontece com a maçã na maionese. Qual é a necessidade, não é mesmo?

Piadas ruins

Até os pets ficam entediados com algumas piadinhas clássicas de Natal (koldunova/iStock)
Até os pets ficam entediados com algumas piadinhas clássicas de Natal (koldunova/iStock)

Isso é um clássico! Impossível se arrumar para a ceia de Natal sem pensar nas piadinhas ruins que você vai ouvir durante a noite. Além do “é pavê ou pacomê”, o “cadê xs namoradinhxs” acaba virando o assunto do momento e incomoda demais. Atenção, titias! Deixem seus sobrinhos em paz.

Chocotone x Panetone

O panetone gerava muitas dúvidas até que o chocotone foi criado. Depois dessa invenção extraordinária, é difícil achar alguém que não goste do doce, porque tem de frutas cristalizadas, chocolate, brigadeiro, churros e muitas outras opções de recheio que deixam a massa ainda mais saborosa. Tendo dúvidas, opte por colocar um chocotone e um panetone de frutas nas bordas da mesa da ceia. Assim, todo mundo fica feliz.

Presente ruim do amigo secreto

Quem nunca ficou com aquela famosa cara que você sabe bem ao receber um presente que não gostou? Pois é, às vezes é difícil disfarçar. Já vi até família que resolveu bagunçar tudo de vez e trocar os presentes. Acontece nas melhores…

Se arrumar para ficar em casa

Ah! Esse também é aquele dia do ano em que a gente coloca a melhor roupa ou até compra roupa nova para ficar na sala de casa. Falando assim, parece besteira, mas só quem quer estar na beca, combinando com o Natal, entende esse sentimento. Aproveita que já não se pode sair de casa mesmo, por conta do isolamento social, e se joga na personalização!

A espera pela ceia

Não se esqueça dos petiscos para quem gosta de dar uma beliscadinha antes da ceia (nicoletaionescu/iStock)
Não se esqueça dos petiscos para quem gosta de dar uma beliscadinha antes da ceia (nicoletaionescu/iStock)

Muitas famílias só começam a ceiar após a meia-noite. É uma tradição se reunir em oração para agradecer por mais um ano antes de atacar a comida e abrir os presentes. Porém, essa espera pode acabar incomodando aquelas pessoas que anseiam pela ceia o ano todo e ficam contando os minutos para comer. Importante lembrar de deixar uns petiscos para quem gosta de dar aquela beliscadinha.

O especial do Roberto Carlos

Você pode até não assistir, mas sempre vai ter uma tia, um tio ou uma avó pedindo para abaixar o som porque ela quer ouvir o especial do Roberto Carlos. O impressionante é que eles parecem não se importar com a mesma performance todos os anos. Mas a gente ama a família, né? Até vale a pena sentar do lado deles para acompanhar Roberto jogando rosas para a plateia.

Apesar dessas situações, o Natal é tempo de alegria e de aproveitar com quem você ama! Neste ano, muitas celebrações serão à distância, mas lembre-se de que isso também é um ato de carinho com o próximo. Para deixar suas noites de final de ano mais animadas, veja algumas dicas de como curtir com quem está longe.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados