Ser feliz é uma conquista diária, e depende apenas de você mesmo. É possível alcançar a felicidade com atitudes simples no dia a dia, como uma boa ação ou um simples abraço em quem você ama. Então, que tal começar a tentar hoje com estas dicas?

1. Deixe as expectativas de lado

Se você espera que um encontro ou um evento sejam exatamente da forma que você imaginou, pode estar prejudicando a experiência que você terá. Viva o presente. Participe de cada momento, deixe que as coisas fluam e você verá que terá sido bem melhor quando se lembrar da ocasião futuramente.

2. Crie metas pessoais

Todos nós temos metas e objetivos que gostaríamos de cumprir. Aprender uma nova língua, conseguir um diploma ou alcançar uma nova distância na caminhada podem trazer mais felicidade. Mas não pense que ela vem com o objetivo alcançado: é o caminho percorrido que fará você se sentir melhor, ainda que não alcance a meta que estabeleceu! Conheça o passo a passo para conseguir realizar todas as suas metas.

3. Aposte no seu poder de superação

Ser otimista quando a situação não vai bem pode ser uma atitude poderosa. É claro que não basta esperar que tudo dê certo, mas encarar a situação com positividade vai te ajudar a clarear a mente e buscar por soluções mais rápido. Aliás, você sabia que pessoas otimistas vivem mais? Clique aqui e descubra como isso acontece.

4. Passe um tempo com quem você ama

Tem cinco minutos para passar com algum amigo ou familiar? Soube que alguém que você gosta está passando em frente ao seu trabalho naquele instante? Reserve um tempo para trocar algumas palavras ou apenas um abraço. O abraço, por exemplo, libera um hormônio chamado oxitocina, que é responsável pelo bem-estar.

5. Não procure as lojas quando estiver triste

A “terapia de consumo” não é tão eficiente quanto pode parecer. Fazer compras quando está triste não ajuda você a ficar mais feliz: a sensação é apenas de contentamento momentâneo. Ao invés disso, tente ligar para uma amiga que está próxima de você para conversar ou apenas caminhar pelo parque.

6. Direcione sua atenção ao que é bom

Muitas pessoas tendem a se tornar negativas quando enxergam apenas as falhas do plano, mas é preciso também ressaltar as partes boas. Quando você se deparar com uma falha, por exemplo, procure lembrar do caminho que você trilhou até aqui. Lembre-se do quanto progrediu!

7. Agradeça

A gratidão é um sentimento especial. Quando somos gratos por algo, estamos nos abrindo ao mundo para trocar experiências. Além disso, ajudar e ser ajudado pode criar laços e oportunidades que podem trazer felicidade instantânea em nossas vidas. Portanto, tente! Seja grato e veja o que acontece!

Aproveite e conheça a linda história de Lisa Field e o incrível poder transformador da gratidão!

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