Faça uma busca
|
Publicado em: 6 de maio de 2021

Cor de cabelo marsala: dicas de cuidado e fotos para inspirar

Conheça a versatilidade da cor marsala e saiba como fazer para a cor durar mais tempo.

Imagem: JNemchinova/iStock

Se você quer mudar o visual, mas tem medo de arriscar, a cor de cabelo marsala pode ser a melhor opção para você. Ela é o resultado da mistura de tons de vermelho e roxo. O resultado final pode ser uma tonalidade intensa, de um vermelho bem fechado, ou uma tonalidade mais vibrante, com a cor mais aberta. Sendo assim, podemos dizer que é uma alternativa que agrada a todos os gostos.

Leia também: Pintar e alisar o cabelo na gravidez: pode ou não? Médica responde

Além disso, a cor marsala é uma das mais democráticas da paleta de cores. Mesmo que o seu cabelo seja liso ou crespo, se sua pele for negra ou branca, se você é loura ou morena, tenha certeza que a marsala harmoniza bem com todos. Ela é tão incrível que, em 2015, foi escolhida como a cor do ano da Pantone, indo parar nos desfiles de moda do mundo todo.

E apesar de já estarmos em 2021, ela continua sendo tendência, agora nos cabelos! Portanto, não tenha medo de arriscar e invista nessa cor elegante e cheia de personalidade. Mas antes, veja como alcançar a tonalidade ideal e como manter a cor por mais tempo, sem desbotar.

Como fazer a cor de cabelo marsala

Quem nunca levou a imagem de uma artista para a cabelereira ver e disse: quero essa cor no meu cabelo! Pois saiba que para alcançar o mesmo tom é preciso observar alguns aspectos. A cor que o seu cabelo tem no momento, por exemplo, pode influenciar na mistura de produtos. Se for um cabelo castanho, talvez precise de um pouco mais de água oxigenada para descolorir e chegar à cor desejada.

Com a cor marsala o processo não é diferente. Por isso, o mais indicado é procurar um salão com bons profissionais para realizar o serviço. Como o tom vermelho marsala pode variar, o trabalho de um colorista pode ser necessário para que o resultado final fique perfeito. Porém, se você optar por pintar em casa, fique atenta às nuances disponíveis no mercado e escolha a que mais se aproxima do que deseja.

Antes de partir para a tinta, é importante ter alguns cuidados com os fios. Se você nunca pintou o cabelo antes, faça um teste de sensibilidade na pele com um pouco da tinta; a fim de descobrir se tem ou não alergia. É bem simples! Aplique um pouco do produto na parte interna do braço e espere o tempo determinado na embalagem. Se não houver coceira ou vermelhidão, você está livre para colorir o cabelo sem medo.

Como manter a cor

Se você preferiu pintar todo o cabelo ou apenas fazer mechas, não importa, pois os cuidados pós-tintura deverão ser os mesmos. Com o tempo é natural que a cor perca o brilho e desbote, ficando mais claro. Porém, é possível prolongar a cor de cabelo marsala por mais tempo tomando os seguintes cuidados:

  1. Não utilize xampu antirresíduos – o xampu antirresíduos é um produto potente que realiza uma limpeza profunda nos fios e no couro cabeludo. Por ter essa função, ele contém agentes de limpeza que abrem as cutículas dos fios e retira toda a sujeira e oleosidade. Nesse processo, o pigmento da tintura também é retirado, desbotando gradativamente a cor marsala.
  2. Evite lavar os cabelos com água quente – a água quente resseca não só a pele como o cabelo também. Com os fios ressecados, a cor fica opaca e desbotada. Portanto, quando for lavar o cabelo, opte pela água fria ou morna.
  3. Utilize produtos com proteção solar – o sol também é um dos principais vilões dos cabelos coloridos. A ação dos raios UV nos fios os deixa ressecados e desbotados. Por isso, o uso de um protetor solar específico para cabelos é tão importante para manter a cor por muito mais tempo.
  4. Busque xampus para cabelos coloridos – a variedade de xampus disponíveis no mercado é imensa. Mas além dos produtos voltados para os tipos de cabelo, há também aqueles para cuidar da cor dos cabelos. Procure xampus que ajudem a manter a cor dos cabelos ruivos, assim eles ficarão brilhosos e com a cor em dia até o dia do retoque.

Além desses cuidados, mantenha sempre os cabelos bem hidratados; fazer um cronograma capilar também é uma boa opção. Isso ajuda a manter a tonalidade e evita que os fios fiquem quebradiços. Não importa se é uma cor de cabelo marsala escuro ou claro, hidratar os fios é imprescindível para a saúde do cabelo.

Inspire-se com essas ideias

  • Reprodução/Pinterest

    Perfeito para cabelos cacheados.


  • Reprodução/Pinterest

    Quem disse que cabelo raspado não pode ser marsala?


  • Reprodução/Pinterest

    A franja está super em alta no momento. Experimente na cor marsala.


  • Reprodução/Pinterest

    Um lindo cabelo ondulado fica incrível no tom vermelho marsala escuro.


  • Reprodução/Pinterest

    O degradê marsala fica perfeito no cabelo trançado.


  • Reprodução/Pinterest

    Deixe a raíz na cor natural e aplique o vermelho marsala no comprimento. Fica lindo!


  • Reprodução/Pinterest

    A cor marsala harmoniza com todos os tons de pele e tipos de cabelo.


  • Reprodução/Pinterest

    Tá na dúvida se vai ficar bom? Faça um teste com mechas californianas.


  • Reprodução/Pinterest

    Cabelo liso também fica incrível com o tom marsala.


  • Reprodução/Pinterest

    Fernanda Souza está aí para comprovar como a cor marsala é simplesmente perfeita.


  • Reprodução/Pinterest

    Mechas marsala é uma das opções mais pedidas.


  • Reprodução/Pinterest

    Que tal essa versão?


  • Reprodução/Pinterest

    O tom mais fechado da cor marsala dá um ar de elegância.


  • Reprodução/Pinterest

    Negras também ficam lindas com a cor marsala.


  • Reprodução/Pinterest

    Um tom mais aberto da cor marsala é pode deixar o visual mais alegre e jovial.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados