Faça uma busca
|
Publicado em: 25 de junho de 2021

Removedor de maquiagem natural: 3 substâncias ideais

Os óleos vegetais são opções baratas e eficientes para retirar a maquiagem e cuidar da sua pele

Imagem: gpointstudio/iStock

Um dos primeiros e mais importantes passos da skin care é remover completamente a maquiagem. Mas, apesar de os conhecidos demaquilantes disponíveis no mercado serem muito eficientes, esses produtos contêm substâncias que agridem não só o meio ambiente como a pele também. Por isso, o uso de um removedor de maquiagem natural é a solução ideal.

Leia também: Eco-friendly: o que é e como tornar-se um?

Livre de parabenos, silicone e óleo mineral, que são nocivos à pele, os removedores naturais são opções eficientes e também mais baratas. Algumas misturas você pode fazer em casa, inclusive. Além disso, são perfeitos para qualquer tipo de pele. Descubra a seguir o removedor de maquiagem natural mais indicado para você.

Por que é importante remover a make?

Antes de todo procedimento de limpeza do rosto, é preciso que a pela esteja livre de qualquer resquício de cosméticos. Apesar de existirem diversos tipos de sabonetes para a pele, nenhum deles consegue retirar totalmente as partículas de maquiagem que entram nos poros; nem os produtos que possuem pigmentos mais escuros, como máscaras para cílios, por exemplo.

Por isso, usar um demaquilante é imprescindível antes de lavar o rosto. Caso contrário, os restos de maquiagem que não foram removidos causam obstruções nos poros e danos à pele. Muitas vezes, são as causas do aparecimento de acne e cravos, além do aumento de oleosidade. Portanto, não deixe de tirar a maquiagem no fim do dia.

óleos vegetais
Ao contrário dos óleos minerais, os óleos vegetais retiram a maquiagem e ainda tratam a pele. (Imagem: Madeleine_Steinbach/iStock)

Removedor de maquiagem natural

Os óleos vegetais são os melhores removedores de maquiagem que você pode encontrar; inclusive para peles oleosas. Além de deixar sua pele limpa, ele não agride e ainda cuida. Os óleos podem ser usados sozinhos ou em combinações, como a versão bifásica com água mineral. Veja quais opções você pode ter:

1. Óleo de jojoba

Extraído da semente da jojoba, o óleo vegetal de jojoba é rico em vitaminas e nutrientes. Dessa forma, além de ser um eficiente removedor de maquiagem, também nutre a pele, deixando-a mais bonita; principalmente as extra-secas.

Seu uso é muito simples, basta aplicar em um pouco de algodão e passar no rosto. Se quiser, pode deixar por um tempo o algodão umedecido com o óleo sobre os olhos para facilitar a remoção de pigmentos mais escuros, como os de delineador.

2. Óleo de coco

O óleo de coco é um dos produtos mais versáteis que existe. Pode ser usado tanto na culinária como para tratamentos de pele e cabelo. E como demaquilante também cumpre bem o seu papel. Para usá-lo basta aplicar um pouco em um chumaço de algodão. Em seguida, passe suavemente sobre o rosto em movimentos circulares. Ideal para pele seca.

óleo vegetal de coco
O óleo de coco é a melhor solução para remover a maquiagem da pele seca. (Imagem: mescioglu/iStock)

3. Óleo de semente de uva

Além de ser um ótimo demaquilante, o óleo de semente de uva traz muitos benefícios para a pele. Rico em vitamina E e ômega 3, ele reúne propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Sendo assim, além de uma pele limpa, você terá um rosto mais tonificado. Use o óleo de semente de uva no rosto, aplicando-o suavemente com a ajuda de um disco de algodão.

Se você tiver pele oleosa, escolha um óleo vegetal e misture-o com a mesma quantidade de água mineral ou filtrada. Lembre-se de que a remoção da maquiagem é superimportante para a saúde da sua pele.

Siga a sua rotina de skin care corretamente, fazendo uma limpeza profunda e cuidadosa. E com a ajuda dos óleos vegetais você verá os benefícios.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados