Faça uma busca
|
Publicado em: 29 de maio de 2021

Tipos de escova de cabelo: qual é a melhor para você?

Chega de dúvidas na hora de escolher sua escova. Veja as melhores opções.

Imagem: /Pexels

Se você já ficou confusa em relação a qual é a escova certa para o seu cabelo, não tem problema. Com tantas opções de tipos de escova de cabelo disponíveis por aí, pode difícil escolher a melhor para você. Usar a escova de cabelo certa para o seu cabelo e suas necessidades de estilo pode fazer a diferença tanto na saúde quanto na aparência do seu cabelo.

Leia também: Pré-poo: conheça a técnica que ajuda a nutrir os cabelos

A escova adequada para alguém com cabelo comprido e cacheado com certeza será diferente da melhor escova para cabelos finos ou ralos. Alguns modelos, como as escovas de cabelo redondas ou a escova profissional, são melhores para modelar, enquanto outros funcionam para desembaraçar e alguns podem até ajudar a diminuir o frizz.

Para te ajudar nessa escolha, separamos aqui os principais tipos de escova de cabelo para você acertar na hora de escolher a sua.

Escova detangler

Imagem: triocean/iStock

As escovas do tipo detangler (em tradução livre: "desembaraçadora") são boas para todos os tipos de cabelo - até mesmo os mais grossos e cacheados - e podem ser usadas em cabelos secos ou úmidos. Elas minimizam os danos de escovar os cabelos com nós e suas cerdas finas e flexíveis tornam mais fácil tirar os nós dos cabelos e desembaraçar sem dor.

Escova de cabelo comum

Imagem: Doucefleur/iStock

A escova de cabelo comum é uma opção acessível. Suas hastes flexíveis são fortes o suficiente para superar os nós mais difíceis e suaves o suficiente para não danificar o cabelo molhado. Podem ser feitas tanto com cerdas naturais quanto com cerdas de nylon. Se você tiver cabelos muito ondulados ou cacheados do tipo 3A, escovar quando ainda está molhado é uma boa ideia. Elas normalmente têm cerdas resistentes ao calor que não derretem ou quebram ao secar o cabelo.

Escova de cabelo rotativa

Imagem: Divulgação/Marco Boni

Esse tipo de escova costuma ser no formato ou em forma de pá com um cilindro feito de um material que conduz calor, como cerâmica, turmalina ou titânio. Isso pode acelerar a secagem. Geralmente, são usados ​​por cabeleireiros para fazer escova profissional ou por pessoas mais acostumadas a secar e escovar o próprio cabelo em casa. Apesar de servir para todos os tipos de cabelo, não é indicada para iniciantes por haver um certo grau de dificuldade no seu manuseio.

Escova redonda

Imagem: Estradaanton/iStock

Escovas de cabelo redondas são uma boa escolha para secar o cabelo e modelar ondas soltas. Elas são totalmente circulares, o que torna mais fácil soprar o cabelo para baixo, resultando em cachos ou ondas (dependendo do tamanho da escova).

Escova do tipo raquete

Imagem: kzenon/iStock

A ampla base das escovas quadradas do tipo raquete permite cobrir uma grande área rapidamente enquanto alisa o cabelo. É a escolha ideal para pessoas com cabelos longos e lisos. Se você tiver acabado de alisar o cabelo ou feito uma cauterização capilar, também é excelente usar esta escova nos fios antes de dormir.

Pente de dentes largos

Imagem: redstallion/iStock

O pente de dentes largos é o mais próximo do ideal para uma escova de cabelo cacheado: isso porque escovas não são boas para cabelos encaracolados, justamente pelo fato de que elas desfazem os cachos, deixando este tipo de cabelo sem formato e armado. Já os pentes de dentes largos têm dentes grossos com espaço entre eles, podendo ser usados ​​em fios grossos ou cacheados quando molhados. Se forem de madeira, melhor ainda!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close