Faça uma busca
|
Publicado em: 15 de junho de 2019

Açafrão: comece a usar açafrão todos os dias e confira o resultado!

Descubra os inúmeros benefícios do açafrão!

Imagem: Luis Echeverri Urrea/istock

A curcumina é o ingrediente ativo do açafrão, tempero muito presente em pratos da culinária asiática. Anti-inflamatória e antioxidante, a curcumina também oferece proteção contra algumas das nossas piores doenças, com um mecanismo ainda não explicado.

Num estudo tailandês com pré-diabéticos, publicado em 2012, metade dos participantes recebeu cúrcuma e a outra metade, placebo. Em nove meses, 16,4% do grupo do placebo desenvolveu diabetes tipo 2. Já os que consumiram açafrão não apresentaram a doença.

Além disso, um estudo realizado por cientistas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Universidade Federal do Pará (UFPA) revelou que a curcumina também pode auxiliar na prevenção do câncer de estômago.

Parece que a curcumina também ajuda a aliviar os sintomas da osteoartrite, de acordo com um estudo de 2010. Além disso, um relatório de 2012 mostrou o leve benefício do açafrão no combate aos sintomas da artrite reumatoide.

Quem deve consumir açafrão?

O açafrão é usado como tempero há séculos e é provável que a maioria possa tomar curcumina, mas tenha cuidado se apresenta problemas na vesícula biliar ou refluxo gastroesofágico.

Como a medicina aiurvédica pode ajudar você

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


Cadastre-se GRÁTIS para continuar lendo


Você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos

Já tem cadastro? Faça login aqui.

Já sou assinante da Revista Impressa

close