A polpa macia e suculenta da manga madura torna-a difícil de descascar e é uma lambança só na hora de comer, mas vale a pena o esforço. Em muitas partes do mundo as mangas são consideradas um alimento que traz conforto. Elas também contêm uma enzima com propriedades digestivas semelhante à papaína encontrada no mamão, o que também faz delas um emoliente muito bom. Confira abaixo outros benefícios da manga para a sua saúde!

1 . Previne o câncer

Como outras frutas de cor laranja e amarelo intensos, as mangas são excepcionalmente ricas em betacaroteno, que o corpo converte em vitamina A. Uma manga média (227 g) tem 135 calorias e 57 mg de vitamina C, que é mais do que 50% da Ingestão Diária Recomendada. Esse poderoso antioxidante ajuda a proteger contra o câncer.

2 . Ajuda a baixar a pressão arterial e o colesterol

Uma manga média também fornece 4 g de fibra e uma boa quantidade de potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial. As mangas também são ricas em pectina, uma fibra solúvel importante no controle do colesterol no sangue.

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3 . Auxilia a perda de peso

O alto teor de fibras na manga pode ajudar a induzir a sensação de saciedade.

Veja também como preparar uma deliciosa sobremesa com esta fruta tão popular: Cheesecake de manga para dar mais sabor ao seu sábado!