Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 24 de outubro de 2019

É possível fazer dieta com filhos pequenos em casa?

Imagem: monkeybusinessimages/iStock

Certa vez uma leitora me perguntou se era possível fazer dieta tendo filhos pequenos e apaixonados por doces em casa.

“Tenho três filhos adolescentes, e minha cozinha é repleta de alimentos de que eles gostam: batatas fritas, refrigerantes, sorvete e todo o resto. Como posso blindar minha cozinha contra esse tipo de tentação?”

Não pode – não totalmente. Mas, com certeza, pode tornar sua cozinha mais adequada a você. Se seus adolescentes, ou filhos pequenos, são altos o suficiente para alcançar locais elevados, peça que mantenham os salgadinhos nas prateleiras superiores.

Dê exemplo para eles

Na geladeira, reserve uma prateleira mais baixa para refrigerantes e outras bebidas açucaradas. Além disso, insista em reservar as prateleiras mais acessíveis para alimentos do seu cardápio de dieta. Peça a seus filhos que não deixem pacotes de “besteiras” à vista, e que guardem tudo nos locais designados quando terminarem de comer.

E não pare por aí. Tente encorajar o restante da família a seguir seu exemplo e consumir alimentos com menos calorias vazias. Claro que muitas vezes será uma luta árdua, ainda mais se eles forem muitos chegados a fast-foods e outras besteirinhas. Porém, por incrível que pareça, muitas crianças estão mais conscientes em relação à própria saúde.

E como, em geral, os problemas de peso começam cedo, você vai lhes fazer um favor. Além disso, converse com eles e explique por que emagrecer é tão importante para você. Se ainda forem pequenos, direcione os hábitos alimentares de seus filhos para o caminho certo. Assim, ofereça­‑lhes regularmente alimentos saudáveis como biscoitos integrais, brócolis, aspargos, peixe grelhado e, evidentemente, muito arroz com feijão. E não tenha medo de dizer “não” quando for necessário. Quanto menores eles forem, mais facilmente aprenderão sobre os bons hábitos da alimentação saudável.

Confira mais: 9 passos para uma dieta boa para o coração

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados