Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Artigo exclusivo para assinantes!
Cadastre-se para continuar lendo!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 29 de dezembro de 2019

3 hábitos para uma vida mais saudável

Imagem: ThitareeSarmkasat/iStock

Segundos laboratórios de pesquisa do mundo inteiro, somas e subtrações simples podem resultar numa vida mais saudável. Confira!

+ Mirtilo

Num estudo recente, voluntários obesos reduziram o risco de diabete tomando vitamina de mirtilo duas vezes por dia. O mirtilo aumentou a sensibilidade à insulina, que ajuda a manter saudável o nível de açúcar no sangue. 

+ Massagens

Num pequeno estudo, quem fez massagem sueca teve um aumento do número de certas células imunes, dando um possível estímulo no sistema imunológico.

+ Bochechos na cadeira do dentista

Os selantes dentários são eficazes para prevenir cáries em crianças, dizem os pesquisadores da Escola de Medicina Monte Sinai, mas alguns tipos de selante podem liberar bisfenol A (BFA) por pouco tempos depois da aplicação. Se o seu filho receber esse tratamento, mande-o bochechar em seguida durante 30 segundos. 

– Falta de sono

Quem faz regime e dorme 8 horas e meia toda noite perde 56% mais gordura corporal do que quem faz o mesmo regime mas só dorme 5 horas e meia à noite.

– Coquetéis ao envelhecer

Em voluntários idosos que andavam na esteira, duas doses de bebida alcóolica dobraram a possibilidade de tropeçar num obstáculo repentino. 

– Ficar com frio

De acordo com um recente estudo britânico, a cada grau Celsius que a temperatura ao ar livre cai, o risco de ter um infarto nos próximos 28 dias aumenta 2%. Segundo os pesquisadores, não se sabe se os agasalhos podem prevenir esse aumento do perigo cardíaco (manusear objetos frios pode ser responsável por parte dele). Mas se vestir de forma adequada não pode fazer mal – e talvez ajude. 

Confira mais dicas para ter uma vida saudável em nossa seção de Saúde!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados