“As pessoas deveriam aceitar o próprio corpo”, defende Giullia Buscacio

Conhecida por trabalhos na TV como a romântica Olívia, em “Velho Chico”, Giullia Buscacio está de volta aos folhetins, no remake “Éramos Seis”.

Márcio Gomes | 8 de Janeiro de 2020 às 16:00

Rede Globo/ Divulgação -

Conhecida por trabalhos na TV como a romântica Olívia, em “Velho Chico”, Giullia Buscacio está de volta aos folhetins, no remake “Éramos Seis”. Apesar da correria por conta das gravações da novela, a atriz bateu um papo com o jornalista Márcio Gomes. E o encontro rendeu. Confira!

Filha de esportista (seu pai foi jogador de futebol profissional), ela cresceu em uma família que sempre incentivou a prática do esporte e da alimentação saudável.

“Desde nova, tenho essa questão familiar da saúde, da importância de se praticar esportes. Cresci vendo meu pai jogar nos clubes que defendeu. Por termos essa consciência, na minha casa nunca entrava ‘besteira’, comidas que não eram saudáveis (risos)”, explica.

E os ensinamentos da infância Guillia carrega até hoje. Não é à toa que gosta de comer bem, com refeições leves e nutritivas. E não segue dietas. Mantém as medidas no lugar com uma boa alimentação e exercícios físicos.

“Além da academia, adoro o futevôlei, mas não me arrisco muito. No máximo dou um chute e tento dominar a bola. Afinal, como diz o ditado, ‘filho de peixe, peixinho é’. Acho que o futevôlei é um esporte lindo”, conta.

De bem com o próprio corpo

A atriz conta que seu porte físico vem de sua genética familiar.

“Vejo muitas meninas olhando as revistas, os sites, buscando seguir aquele padrão de corpo que estão vendo. Porém, não é por aí. Realmente, no meu caso a genética conta muito para me manter em forma. Mas eu acho que as pessoas deveriam procurar aceitar o próprio corpo”, conta.

E completa: “Quando eu tinha 15 anos, as meninas na minha escola já tinham seios, bumbum, e na época isso era um problema para mim. Eu não tinha e não me curtia. Hoje em dia, fico feliz de não ter tanto peito. No entanto, por muito tempo isso foi uma grande questão para mim”.

Sem seguir padrões estipulados pela moda, na hora de se vestir ela conta que o predomina é o conforto.

“A roupa, além de se bacana, tem que transmitir um pouco da minha personalidade, de quem eu sou! Gosto de me sentir bem à vontade. Adoro um short com uma blusa mais leve, é a minha cara”.

Já no mundo dos pincéis, batons e blushes, o que Guillia gosta mesmo é de usar é um bom delineador.

“Amo! Não sei caprichar na maquiagem, mas usar o delineador, nisso sou craque. Quando tenho uma festa, um evento, gosto de experimentar novidades. E faço isso sem medo”, finaliza.