Faça uma busca
|
Publicado em: 14 de julho de 2019

9 maneiras de pôr fim às discussões com seu parceiro

Ninguém gosta de brigar, mas de vez em quando acontece. Aprenda a acabar rapidamente com a discussão e aproveite o melhor: a hora de fazer as pazes!

Imagem: fizkes/iStock

Sim, todos sabemos que no início tudo são flores. A paixão supera todas as diferenças. Mas, à medida que o relacionamento vai se estabelecendo, essas diferenças podem levar a discussões. E estas podem ser bem frequentes se vocês não souberem como evitá-las.

Você sabe lidar com os conflitos no seu relacionamento?

Uma estratégia bem eficaz para que as desavenças não evoluam, é combinar antecipadamente como se portar durante as discussões. Deixem claro o que piora ou alivia a atmosfera para um e para o outro. Por exemplo, se seu parceiro gritar ou chorar é algo que te irrita, avise a ele.

Importante também é saber o que NÃO dizer ao seu parceiro.

As dicas a seguir podem ajudar vocês a passar por momentos difíceis sem danos na relação:

  • vadimguzhva/iStock

    1. Acomodem-se no sofá

    Encontrar um lugar confortável para discutir assuntos sérios torna menor a probabilidade de a briga ser feia. Qualquer lugar confortável onde você possa se sentar com a outra pessoa é melhor do que ficar de pé. Isso fará com que vocês fiquem mais flexíveis e abertos a uma conciliação.


  • fizkes/iStock

    2. Tente entender seu parceiro

    Não adianta: se você está em um relacionamento, haverá muitos momentos em que o “eu” terá de ser deixado de lado. Entender e olhar as coisas da perspectiva do seu par pode evitar que discussões virem brigas sérias. Essa atitude mostra ao outro que você está preocupado com o que ele pensa, e que não está agindo de modo egoísta.


  • SIphotography/iStock

    3. Faça perguntas durante a discussão

    Em uma discussão, muitas pessoas tendem a afirmar suas posições ao invés de tentarem entender o outro. É claro que você tem os seus motivos e argumentos, mas reserve um instante para perguntar: “O que você pensa disso?” ou “Como você se sente sobre isso?” Assim, estará dando espaço para que o outro exponha suas opiniões claramente e, assim, vocês podem chegar a um ponto em comum.

    Experimente esse exercício de escuta.

     


  • Deagreez/iStock

    4. Pense bem: vale a pena brigar por isso?

    Vocês estão discutindo por atitudes cruciais que podem prejudicar o relacionamento ou por algo insignificante como qual lado é de quem na cama? Pense bem nos motivos pelos quais vocês estão despendendo energia discutindo. Uma discussão sem sentido pode acabar desgastando o relacionamento.


  • MangoStar_Studio/iStock

    5. Mantenha o tom de voz e a expressão os mais serenos possíveis

    Um tom de voz agudo ou estridente, bem como um tom acusador, podem acabar piorando tudo. Discuta o assunto com um tom de voz normal, como se estivesse conversando sobre o tempo. É claro que muitos problemas farão você ficar de cabeça quente, mas lembre-se: se isso acontecer, é melhor nem começar a discussão.


  • FlyMint Agency/iStock

    6. Se estiver de “cabeça quente”, adie a conversa

    Lembre-se de que tudo parece mais intenso no “calor da paixão (ou da raiva)”. Esfrie um pouco a cabeça antes de começar o assunto. Se possível, não fique nem perto do seu parceiro até passar a raiva, a indignação, a mágoa ou o sentimento negativo que for. Vá dar uma volta, vá para o quarto ler um livro ou ver um filme sozinho ou sozinha.

    Você verá que, quando estiver mais calmo, tudo parecerá menos grave.

     


  • Fotosmurf03/iStock

    7. Combinem uma senha para quando o “tempo fechar”

    No início do relacionamento, ou quando estiverem em um bom momento, combinem uma senha que, no calor da discussão, lembre aos dois que o amor é maior do que as diferenças. Pode ser uma palavra que remeta a um momento engraçado ou feliz, algo bem simples. Por exemplo, se vocês dois curtem cinema e pipoca, a senha pode ser “pipoca”. Se combinarem com antecedência, quem falar a senha primeiro estará demonstrando a vontade de pôr fim à discussão.

     


  • imtmphoto/iStock

    8. Esforcem-se ao máximo para não ir dormir brigados

    Nem sempre isso é fácil, mas esse é um conselho que muitos casais casados há muito tempo e felizes dão. Por mais difícil que seja chegar a uma conciliação e fazer as pazes antes de dormir, esforcem-se para isso. Os benefícios para o relacionamento compensam.


  • yacobchuk/iStock

    9. Curtam ao máximo a hora de fazer as pazes

    Há quem diga que toda briga vale a pena por causa da hora de fazer as pazes. Não é preciso procurar uma briga para poder ter esse prazer, mas não deixe de curti-lo ao máximo quando acontecer. Que tal um espumante para comemorar? Ou uma lingerie nova?

    Dessa forma, a próxima briga vai acabar rapidinho antecipando esse momento!

     


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close