Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 11 de outubro de 2020

9 truques que vão mudar a sua vida

Facilite a vida, ganhando tempo e economizando dinheiro com essas dicas simples!

Imagem: infinityyy/iStock

Muitos problemas domésticos ou do nosso dia a dia podem ser facilmente resolvidos com truques da sabedoria popular ou uma dica “entregue” por um especialista. Assim, antes de recorrer a um profissional (a menos que o problema seja de saúde), experimente resolver você mesmo.

Aprenda os truques abaixo e aplique-os quando surgir a necessidade.

1. Dê abóbora a seu cachorro

Você não é o único que aprecia o gostinho de abóbora. As diversas variedades desse fruto funcionam para uma série de dilemas digestivos caninos. Evite os temperos, pois seu animal não precisa deles. Também veja a quantidade que o veterinário recomenda para o tamanho do cão – excessos podem causar diarreia.

Aprenda também a fazer biscoitos deliciosos para o seu pet.

2. Dê descarga na ansiedade

Quando o vaso sanitário ficar entupido, tente despejar rapidamente um balde d’água de uma só vez no furo de drenagem antes de chamar o encanador. A torrente rápida pode romper a obstrução e criar um efeito de sucção na curva em U do vaso sanitário, o que mandará o conteúdo embora sem que você tenha de tocar na descarga. Esse truque também serve de descarga manual caso a natureza se faça sentir quando você estiver sem água.

3. Faça a “barba” do suéter

Você não precisa jogar fora seu suéter mais querido só porque está cheio de bolinhas. Para se livrar delas, estique o suéter sobre uma superfície plana (como a tábua de passar) e use um barbeador manual ou elétrico para cortá-las delicadamente, seguindo o fio do tecido. Tome cuidado para não cortar o tecido.

Com poucos cuidados, é possível manter suas roupas impecáveis. Aprenda esses truques!

4. Crie uma estufa

Está planejando uma viagem para o fim de semana, mas está preocupado com as plantas? Cubra cada uma delas com um saco plástico que tenha alguns furos, com o cuidado de não deixar o plástico tocar nas folhas, e ponha os vasos na sombra. O plástico guardará a umidade e vai recuperar parte da transpiração natural da planta, criando um miniciclo de água para suas amiguinhas verdes.

5. Preste atenção nos talheres

As pessoas tendem a comer mais sorvete com uma colher decorada do que com uma colher comum. De acordo com um estudo, uma colher em formato de pessoa com penteado engraçado deu aos participantes vontade de se divertir e de se servir de mais sorvete. O tamanho da vasilha é um determinante: um estudo constatou que até nutricionistas pegam 31% mais sorvete quando a vasilha é maior.

6. Salve o celular com espaguete de piscina

Poucas coisas são mais chatas do que perder o celular ou a carteira no vão entre o banco do motorista e o console central. Resolva o problema de uma vez por todas com um espaguete de piscina. Corte um pedaço com o mesmo comprimento do banco e largura de 7 a 8 cm e enfie no vão.

7. Tire a gordura de sopas e ensopados

Quer eliminar parte da gordura da sopa ou do ensopado o mais depressa possível? Encha de gelo uma concha de metal, passe a parte de baixo da concha pela superfície da sopa durante alguns segundos e remova. A gordura vai gelar, se agarrar ao metal e sair com a concha.

Aprenda outros truques para reduzir a ingestão de gordura.

8. Desenvie o e-mail errado

Quem de nós nunca mandou um e-mail e percebeu, um segundo depois, que falou o que não devia ou escreveu errado? O Gmail permite que você puxe a mensagem de volta antes que ela vá. Nas Configurações gerais, procure o campo Cancelar envio. A opção de 30 segundos lhe dará o tempo máximo para desfazer a gafe.

9. Prolongue a vida dos cartuchos de tinta

Documentos criados com fontes que eram usadas em máquinas de escrever, como Courier e Century Gothic, utilizam menos tinta quando impressos. O mesmo acontece se você escolher a opção “Rascunho”.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados