10 conselhos de recrutadores para conseguir emprego

Para conseguir o emprego dos sonhos, é preciso conquistar os recrutadores. Veja 10 dicas de alguns profissionais de RH para se dar bem na entrevista!

Redação | 19 de Outubro de 2019 às 11:00

fizkes/iStock -

É preciso bem mais que experiência para se destacar perante as empresas e conseguir o emprego que procura. A princípio, uma boa formação e domínio de diferentes habilidades chama a atenção, mas os métodos de avaliação estão cada vez mais complexos.

É provável que você nunca tenha ouvido falar da importância do aperto de mão ou do seu endereço de e-mail durante o processo de seleção. No entanto, esses pormenores são utilizados como critérios de eliminação, especialmente em épocas de recessão econômica, quando há poucas vagas abertas. Além disso, o seu comportamento nas redes sociais e até o excesso de vontade de conseguir a vaga podem ser grandes inimigos.

Com as oportunidades diminuindo e a concorrência aumentando, é preciso manter-se sempre atualizado e preparado para os processos seletivos. Antes de tudo, não deixe de conferir as nossas dicas de como fazer o seu currículo ser selecionado e como usar o LinkedIn para impulsionar a sua carreira. Em segundo lugar, faça a revisão gramatical do seu currículo, escolha roupas adequadas para o cargo que pretende e desenvolva uma postura profissional e otimista.

E para aumentar ainda mais as suas chances de conseguir a vaga dos seus sonhos, confira essas 10 dicas de recrutadores do que fazer e o que não fazer antes e durante a entrevista de emprego!