Faça uma busca
|
Publicado em: 1 de fevereiro de 2020

Truques para manter a maquiagem intacta no calor do verão

É possível continuar linda mesmo nessa época no ano. Descubra como!

Imagem: Lordn/iStock

Quem nunca saiu de casa com a make perfeita e, após passar alguns minutos na rua, sentiu que o rosto estava derretendo? Pois é, manter a maquiagem no calor do verão brasileiro pode ser um desafio, mas não é impossível. Confira a seguir as 6 dicas para continuar linda durante essa época do ano:

  • Nattakorn Maneerat/iStock

    1. Faça uma boa limpeza e aplique o protetor solar

    O primeiro passo fundamental para uma boa maquiagem é lavar bem o rosto com um sabonete adequado para a sua pele (seca, mista ou oleosa). Em seguida, a aplicação de um tônico facial também é recomendável, ele tem a função de remover o excesso de oleosidade e as impurezas que o sabonete não consegue retirar da pele.

     Após a limpeza, aplique seu protetor solar facial de costume e espere secar.


  • HbrH/iStock

    2. Use um primer fixador

    A aplicação de um bom primer depois do protetor e antes da base é essencial para a maquiagem durar no calor. O produto suaviza os poros, segura a oleosidade e impede que o suor excessivo se misture com a base.


  • Viktoria Ovcharenko/iStock

    3. Invista em uma base leve

    Muitas mulheres preferem usar várias camadas de base para deixar a pele impecável, mas, durante o verão, quanto menos, melhor. Aposte em bases mais leves e com cobertura seca (ou oil free, caso sua pele seja oleosa). Deixe as bases de alta cobertura para outras épocas do ano.

    Durante o verão, os BB Creams também não são recomendados, uma vez que a maioria possui fórmulas super hidratantes que tendem a aumentar a oleosidade e fazer a maquiagem “derreter”.


  • Ruttiyaphorn Saengnakhorn/iStock

    4. Aplique a base com uma esponja

    Os dedos possuem oleosidade e podem transferir bactérias para o rosto. Por isso, prefira aplicar a base com uma esponja própria que, além disso, também garante uma cobertura natural sem excesso do produto na pele.

    Se não estiver satisfeita com a cobertura após aplicar a base, recorra a um corretivo líquido somente nas áreas necessárias, como olheiras e manchas.

    Veja também: Como acabar com as olheiras naturalmente em casa


  • Lordn/iStock

    5. Use um spray fixador de maquiagem

    Após finalizar a make, borrife um spray fixador a 30 centímetros de distância do rosto.  Caso não tenha o produto em casa, aplicar uma fina camada de pó translúcido também pode ajudar a manter a maquiagem no calor por mais tempo.

    Mas atenção, apesar de ser comum, não é recomendável aplicar sprays fixadores de cabelo no rosto. Os produtos capilares possuem fórmulas mais pesadas que entopem os poros e causam cravos e espinhas. Então, use somente sprays próprios para a pele.

     


  • Ridofranz/iStock

    6. Alimentação acima de tudo

    Por fim, lembre-se que uma pele bonita sempre vem de dentro para fora. Não se esqueça de manter uma boa alimentação e o corpo hidratado nesse verão!


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close