Entre os variados usos para as garrafas squeeze estão brincar com as crianças e ajudar na cozinha. E, afinal, você ainda pode descobrir novas utilidades com sua criatividade!

1- Acabe com respingos de óleo

Não aguenta mais limpar respingos de óleo? Limpe uma garrafa squeeze reciclada e encha-a com azeite ou outro óleo que você costuma usar na cozinha. Ela é muito mais fácil de manusear do que um vasilhame ou garrafa comum. E você ainda pode despejar exatamente a quantidade desejada nas saladas ou na frigideira, isto é, sem precisar se preocupar com gotas ou respingos.

2- Substitua o injetor de temperos

Desse modo, se você não consegue encontrar o injetor de temperos, ou um que esteja em condições de uso, uma garrafa squeeze limpa é um ótimo substituto. Sendo assim, basta apertá-la um pouco para retirar o ar e usá-la para sugar a gordura de assados e sopas. Aliás, ela também pode ser útil para espalhar molhos e temperos sobre a carne.

3- Guarde condimentos

Garrafas squeeze recicladas são ótimas para armazenar condimentos e outros gêneros alimentícios geralmente vendidos em potes. Portanto maionese, molhos, geleias e compotas ou mel estarão bem guardados. Veja o que temos sobre condimentos aqui. Além disso, você terá menos potes sujos e pegajosos na geladeira. Sua lava-louças ainda ficará mais leve com menos talheres. Certifique-se de lavar bem as garrafas antes de utilizá-las.

4- Limpe fendas com garrafas squeeze

Uma garrafa squeeze vazia e limpa pode ser a ferramenta de limpeza adequada para remover a poeira dos cantos das molduras dos quadros; assim como vale também para outros espaços estreitos. Use-a para dar um bom golpe de ar na poeira que, de outra forma, você não poderia alcançar.

5- Deixe as crianças brincarem

Encha algumas garrafas squeeze com água e dê às crianças para que se molhem no quintal naqueles dias quentes de verão. Desse modo, elas ficarão fresquinhas enquanto queimam energia.

6- Faça chover 

As crianças podem ajudar nesta tarefa. Encha algumas garrafas squeeze, distribua entre os pequenos e faça chover num instante nas plantas, quando o tempo ficar muito seco. Com as garrafas em pé, espirrando a água para cima, as crianças farão gotículas que se espalharão pelas folhagens e flores, deixando-as revigoradas. Veja nosso artigo sobre plantas dentro de casa.