Guia: como escolher cosméticos mais seguros para a saúde

Procurando opções de cosméticos que não afetem a sua saúde e nem o meio ambiente? Veja nossas dicas para encontrar os produtos cosméticos mais seguros!

Redação | 16 de Novembro de 2019 às 20:00

pogrebkov/iStock -

Você sabe o que anda colocando no seu rosto e corpo? Muitos produtos cosméticos são fabricados para penetrar na pele, mas nem todos têm a sua segurança avaliada. Por isso, vale a pena verificar o que existe nas loções que você usa todos os dias. Com algum conhecimento e um pouco de paciência, a sua necessaire não precisa custar uma fortuna, nem afetar a sua saúde.

Diversos cosméticos e produtos de toalete contêm derivados de petróleo e conservantes. Além disso, há os aromatizantes sintéticos, ingredientes geneticamente modificados e outras substâncias químicas potencialmente nocivas. Assim, é preferível apostar nos produtos mais naturais possível.

Cautela com os cosméticos: 5 dicas rápidas

Guia de compras

Este guia vai te ajudar a fazer as escolhas mais seguras para a saúde ao comprar cosméticos e artigos de toalete. Uma vez que se tratam de opções mais naturais, os benefícios não são só para você, mas também para o meio ambiente. Confira: