Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 16 de maio de 2019

Óleo de banana: a solução para arranhões em carros e celulares

O óleo de banana, também conhecido como acetato de amila, possui aplicabilidade diversas. Uma deles é na retirada de pequenos arranhões.

Imagem: matka_Wariatka/Istock

Você já comprou um carro novo e logo em seguida um motorista apressado, uma criança travessa ou algum objeto inesperado arranhou o seu carro? Sem dúvidas isso é algo que incomoda todo mundo. 

Mesmo pequenos arranhões em carros pode ser algo irritante. Por isso, da próxima vez que você tiver um arranhão em seu carro, experimente esta dica: aplique uma cama de óleo de banana sobre o arranhão. 

A banana contém óleo e ceras que as tornam bastante escorregadias, mas também excelentes para preencher arranhões nos carros. O óleo de banana é facilmente encontrado em farmácias, e custa, em média, R$2,00. 

Como aplicar: 

Inicialmente, lave o seu carro. Assim você verá melhor onde se encontram os arranhões. Devagar e com firmeza, aplique uma flanela com óleo de banana sob os arranhões, pressionando de leve. Repita o processo até enxergar um melhor resultado. 

Mas… Atenção!

É bom deixar claro que o óleo funciona apenas para aqueles riscos superficiais na lataria do carro. Já os mais profundos, infelizmente exigem mais dinheiro no conserto, com a ajuda de um profissional.

8 dicas para tirar o melhor dos óleos essenciais

Óleo de banana para outros usos

Experimente também aplicar o óleo de banana nos arranhões de celulares, CDs e DVDs. As telas dos celulares costumam ser de vidro com uma cobertura especial que ajuda os dedos do usuário a deslizar por elas. E um arranhão pode ser algo bem incômodo. Por isso, verifique a profundidade do arranhão: se conseguir passar uma unha sobre ele sem que fique presa, aplique o óleo de banana, pois provavelmente irá funcionar. 

Confira também o uso de outros óleos!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados