Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Artigo exclusivo para assinantes!
Cadastre-se para continuar lendo!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 18 de fevereiro de 2020

Plantas de interior: descubra a melhor espécie para se ter em casa

Traga mais vida à sua casa com essas plantas de interior!

Imagem: mykeyruna/iStock

Os filodendros, plantas de folhagem decorativa e que exigem poucos cuidados, são excelentes plantas de interior para se ter em sua casa. As folhas desta planta diferem consideravelmente no tamanho e na forma em função das espécies. Podem ser cordiformes, lanceoladas ou palminervadas. Algumas têm a margem lisa; outras são muito recortadas. As folhas de algumas espécies atingem 60 cm de comprimento. Os filodendros são constituídos, em sua maioria, por plantas trepadeiras. Invista nessas belas plantas e seja criativo! 

Onde cultivar

Exponha os filodendros ao sol direto velado. Os filodendros não suportam por muito tempo temperaturas inferiores a 13°C, mas se dão bem à temperatura ambiente normal do interior da casa.

Como regar e adubar

Regue de modo a umedecer toda a terra do vaso. Para quando começar a sair água pelo orifício de drenagem do vaso. Deixe secar a cama superficial da terra do vaso antes de regar novamente. No inverno, os filodendros atravessam um período curto de repouso vegetativo. Durante esse período, regue a planta só o suficiente para evitar que a terra do vaso seque completamente.

No período de crescimento, adube com um adubo líquido próprio para plantas de duas em duas semanas. Além disso, confira algumas dicas para criar ambientes ideais para plantas em sua casa. 

Como reenvasar suas plantas de interior

Se as raízes tiverem enchido completamente o vaso, mude a planta para outro vaso. Encha-o com uma mistura de terra e terriço ou turfa grossa. Não reenvase durante o período de repouso vegetativo, sem brotações.  

Como identificar as espécies de filodendros

Existem muitas espécies de filodendros. Confira algumas delas a seguir.

  • Filodendro-xanadu

    Nativa do Brasil, a xanadu é amplamente cultivada como planta paisagística, dentro e fora de casa.


  • Filodendro-cascata

    Filodendro-cascata também é conhecido como filodendro-Brasil. O contraste de cores existentes em suas folhas trazem uma beleza extra para elas!


  • Filodendro-roxo

    Filodendro-roxo é perfeito para interiores claros, trazendo mais cor e vida ao ambiente.


  • Filodendro-monstera

    Também conhecida como costela-de-adão, a monstera vai bem em vasos grandes e pequenos.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados