Soluções naturais e caseiras para queda de cabelo

Descubra soluções simples para queda de cabelo disponíveis no armário da cozinha e retome a sua autoestima e beleza natural dos fios!

Julia Monsores | 6 de Abril de 2020 às 10:00

Sofia Zhuravets/iStock -

Tanto homens quanto mulheres podem sofrer com queda de cabelo. Mas, nem sempre, são os hormônios ou genes os responsáveis por essa perda. Caso já tenha descartado possíveis doenças que comprometem os fios, felizmente, a natureza oferece medicamentos eficazes para preservar os cabelos. Confira:

Produtos caseiros contra queda de cabelo

Tudo que estimula a circulação no couro cabeludo age positivamente sobre o crescimento dos cabelos e contribui para o desaceleramento da queda capilar. Veja algumas sugestões a seguir!

Cebola:

cebola é um superalimento com diversos benefícios para a saúde. Mas, além disso, o alto teor de enxofre presente na cebola também possui eficácia comprovada contra a queda de cabelo.

Massageie-os durante 10 minutos com a superfície cortada de uma cebola. Depois, lave-os com um xampu suave, para torná-los mais fortes e espessos.

Loção capilar caseira:

Uma loção capilar eficaz contra a queda de cabelos pode ser preparada com 50 g de capuchinha e 50 g de tomilho com 1 litro de álcool a 60%. Ponha todos os ingredientes em uma garrafa com tampa, deixe agir durante 10 dias e coe. Massageie bem o couro cabeludo com a loção duas vezes ao dia.

Loção de urtiga e vinagre:

Outra loção que previne a queda de cabelos é preparada com 200 g de raiz de urtiga, 500 ml de vinagre de maçã e 1 litro de água. Misture todos os ingredientes em uma panela, cozinhe durante 30 minutos, coe a mistura, deixe esfriar e transfira para um frasco. Essa loção deve ser usada três vezes por semana.

Para que os cabelos cresçam mais fortes, você também pode esfregar o couro cabeludo diariamente com suco de urtiga feito na hora.

Massagem com óleos:

Para estimular o crescimento dos cabelos, massageie o couro cabeludo com algumas gotas de óleo de melaleuca. O óleo de alecrim também ativa os folículos capilares. E para conhecer mais propriedades de óleos essenciais e suas funções curativas, clique aqui.

Banho de cerveja para queda de cabelo:

Quem diria que a cerveja poderia ser um ingrediente ótimo para hidratar cabelos, não é mesmo? Isso ocorre porque a bebida possui um grande complexo vitamínico e alta concentração de proteínas. Por isso, siga os passos a seguir para garantir cabelos ainda mais sedosos!

  1. Após lavar os cabelos, enxágue-os com água morna.
  2. Massageie o couro cabeludo com 100 ml de cerveja e deixe agir por 15 minutos.
  3. Enxágue os cabelos com água morna e repita o processo de massagem com a cerveja.
  4. Em seguida, penteie o cabelo, deixando que a cerveja seque no couro cabeludo. (O couro cabeludo absorve tão bem a cerveja que não resta nenhum odor desagradável.)

Dicas extras contra a queda de cabelo:

Gostou dessas dicas para evitar queda de cabelo? Então confira também 5 truques de hidratação e cuidados com a pele!