Faça uma busca
|
Publicado em: 10 de junho de 2021

Dia dos Namorados: 6 dicas para um jantar especial

Com essas dicas você vai arrasar no jantar de Dia dos Namorados.

Imagem: Prostock-Studio/iStock

Preparar um jantar especial é um passo muito importante na comemoração do Dia dos Namorados. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas do que você pode fazer para esse dia ser inesquecível. Fique atento e siga essas seis dicas para um jantar especial de Dia dos Namorados. 

1. Monte um cardápio especial

Leia também: 10 receitas fáceis para o Dia dos Namorados

Pode parecer óbvio, mas preparar um cardápio perfeito é a parte mais importante de um jantar especial de Dia dos Namorados. Pense no prato preferido da pessoa que você ama e organize um jantar com entrada, prato principal e sobremesa. Pense bem nas receitas que vai preparar, pois o prato servido pode gerar uma lembrança afetiva e gustativa mais para frente. Caso não tenha uma noção ainda do que preparar, confira a nossa matéria com 20 receitas simples de jantar para o Dia dos Namorados.

2. Escolha uma boa bebida

A bebida é uma parte importante do jantar. Você pode ir no clássico, um bom vinho tinto ou um espumante. Mas você também pode arriscar e preparar drinks para compor o jantar do casal. Confira nossa lista com receitas de drinks clássicos que vai te ajudar a preparar uma bebida incrível para esse dia dos namorados. 

Jantar especial no dia dos namorados
Escolher a bebida certa pode dar um toque e requinte ao seu jantar. (Imagem: Prostock-Studio/iStock)

3. Tenha a mesa posta

Não precisa ser aquelas mesas de restaurantes chiques com três garfos e facas e colheres, taças para água, para vinho e para champagne. Fique tranquilo, não é essa nossa sugestão. Prepare uma mesa posta de forma que fique confortável para vocês, mas também elegante. Separe pratos para entrada e principal, tente fazer sua sobremesa já em porções individuais. Forre a mesa com uma toalha bonita e coloque um arranjo de flores para compor o ambiente. 

4. Capriche na decoração

A decoração do ambiente onde o jantar vai acontecer também é importante. Você pode apostar em uma iluminação mais aconchegante, com velas e meia luz. Ou pode usar pequenas luzes de led para dar um clima, sem precisar das velas.  O uso de balões em formato de coração, ou apenas vermelhos, ajudam a dar um clima de namoro. Colocar um varal com fotos do casal em uma parede, ou mesmo um porta retrato deixam a decoração com ainda mais a cara do dia dos namorados. 

Caso queira mais dicas, confira nosso post Dia dos Namorados em casa: decoradora lista 5 dicas para caprichar.

Jantar especial no dia dos namorados
Crie um momento memorável com você ama. (Imagem: Prostock-Studio/iStock)

5. Monte uma playlist 

Capriche na escolha da trilha sonora do seu jantar. Escolha músicas que deem o tom que você quer para a noite. Caso queiram um clima mais tranquilo e romântico, monte uma playlist com músicas que deem essa sensação. Caso queira dançar com seu amor, acrescente as dançantes na playlist também. Depois você pode compartilhar a playlist com seu amor para ouvir sempre e lembrar desse momento juntos. 

6. Surpreenda o seu amor

Deixe para entregar o presente de Dia dos Namorados no jantar. Se você ainda não sabe qual presente dar ao seu amor, a gente te ajuda. No nosso site você encontra dicas presentes do Dia dos Namorados para homem, algumas sugestões de presentes do Dia dos Namorados para mulher e ainda reunimos 6 presentes criativos para o Dia dos Namorados. Sugestão não falta para ajudar você a escolher o presente do seu amor. 

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados