Sem dúvida, Claudia Raia tem roubado a cena em “Verão 90”. Ela é a grande protagonista da trama. Talentosa e muito divertida com a sua Lidiane ou Lidi Pantera, personagem da novela das 19 horas, além das cenas impagáveis, ela tem chamado a atenção, também, pela forma física: está com um corpão sarado, que é de impressionar.

Aos 52 anos, a atriz brinca que a boa forma não foi alcançada agora. “Há 48 anos sou bailarina, malho e consigo manter uma rotina diária de exercícios. É um corpo cultivado. E nada é sacrifício, é disciplina. Claro que hoje não faço mais os 800 abdominais porque a coisa da maturidade muscular é muito legal. Agora, o meu treino é a metade do que era antes. Já dou o estímulo e ele vem”, entrega.

Treino pesado

Apesar da correria diária com as gravações da novela, e ainda dando conta das funções de mãe e esposa – casou-se, recentemente, com Jarbas Homem de Mello –, ela encontra sempre um tempo para cuidar do corpo. “Uma hora? Eu treino mais do que isso… Em média, uma hora e meia de dança, e uma de musculação. Se precisar, corro uma hora na esteira, à meia-noite, e até no fim de semana”, afirma.

Treino de academia: 10 dicas para aproveitar o exercício

Sem modismo à mesa

“Não sou vegana. Tenho horror!”. Regrada também com a alimentação, a atriz não é de seguir dietas da moda e muito menos de ter hábitos mais radicais junto às suas refeições. “Hoje, eu como menos carne vermelha por questão de saúde. Mas sempre fui disciplinada com a alimentação. Eu tive uma mãe que me ensinou a comer de tudo. Óbvio que se bater a vontade de alguma coisa calórica, como massas, eu como sem culpa porque isso é saudável. Eu também quero ser feliz e realizar essas vontades, às vezes, é normal! Faz parte”, conta.

Apesar de não ser muito fã, um hábito que aprendeu desde criança e que mantém até hoje é o de beber suco verde: “Eu tinha uns 10, 12 anos e minha mãe já falava para eu tomar suco verde. E ninguém comentava sobre isso. E é algo que bebo até hoje. Tenho uma nutricionista muito rígida e que me enfia algumas coisas que eu não gosto (risos)”, explica.

Dieta desintoxicante: a verdade por trás dos mitos

Back 90’s

Com um figurino colorido, divertido, e um cabelo no estilo anos 90, volumoso, que não passa despercebido, ela brinca que as madeixas estão na cor merthiolate. “É bem uma cor da época! Ficou perfeito com o figurino dela, que é inaceitável. A personagem erra tudo, da cabeça aos pés. Porém, tudo tem harmonia, não sei como. A Lidiane é mais, é toda errada”, diz.

Com 35 anos de carreira, 480 capas de revista e muitos sucessos na TV, como Tancinha, de “Sassaricando”, Adriana Ross, de “Rainha da Sucata”, Donatela, de “A Favorita”, entre outros, Claudia Raia diz que tem saudade da década em que a história da novela das 19 horas é contada.

Camila Queiroz e seus preparativos para “Verão 90”

“Naquela época tudo era musa. Eu fui de tudo: do verão, do Brasil, dos anos 90. Existia uma alegria, um colorido, foi uma época dançante. Na minha playlist sempre tem músicas dessa época. Ídolos que eu escutava e vão estar na novela como Cazuza, Tim Maia, Rosana, Gretchen. Além das músicas estarem na trilha sonora, os clipes da época vão passar no ar, na novela. É demais”, enfatiza.

Questionada sobre o que sente falta dos anos 90, ela é rápida: “De tudo! Até mesmo do telefone com fio (risos)”, finaliza.

 

Leia também:

2 inimigos da sua “dieta para secar”!

O que são carboidratos simples e por que evitá-los

8 dicas para montar uma lista de compras super saudável

 

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!