Faça uma busca
|
Publicado em: 28 de agosto de 2018

Entenda como tirar arranhões com 7 técnicas eficientes

Não se desespere: os arranhões da sua mesa ainda têm solução com estas técnicas incríveis!

Imagem: mama_tao/iStock
Um sulco ou um arranhão vão arruinar a aparência do tampo de uma mesa. Entretanto é possível resolver seus problemas de inúmeras formas – por isso listamos 7 maneiras de como tirar arranhões das mesas e deixá-las como novas, sem a necessidade de gastar dinheiro consertando ou comprando outra. Tire a poeira da área afetada, limpe com uma flanela de microfibra e experimente uma destas soluções para uniformizar a cor e a textura da sua mesa:

1. Vai um cafezinho?

Esta dica vale para móveis mais escuros. Faça uma xícara de café bem forte e aplique sobre o arranhão com um pano macio. Isso deve manchar a madeira exposta na cor mais escura da maneira com acabamento. Assim que secar, você deve perceber a diferença. Faça de duas a três aplicações para reforçar.

2. Ou então uma graxa?

Esconda o arranhão esfregando um pouco de graxa de sapato da cor correspondente. Ou tente com um lápis de olho marrom, ideal para camuflar qualquer coisa, dos arranhões pequenos aos mais profundos. Depois que passar, deixe secar ou reforçar, até alcançar o resultado desejado.

3. Assalte os lápis de cera dos seus filhos

Se o arranhão for mais profundo, assalte a caixa de lápis de cera das crianças, que, com toda a certeza, não vão se importar. Rale parte de um lápis numa vasilha pequena, deixe em banho-maria para derreter a cera e pingue no sulco, nivelando com uma faca sem serra. Você pode misturar as cores para obter a mesma da sua madeira, acrescentando raspas de lápis de diversas cores.

4. Como tirar arranhões? Utilize óleos – de novo!

Você provavelmente já conhece alguns dos benefícios dos óleos para a culinária de sua casa. Mas você sabia que é possível utilizá-los também para salvar o tampo da sua mesa? Óleos de noz são perfeitos para consertar madeira danificada. Esfregue a parte de dentro de uma noz num arranhão para diminui-lo, ou amêndoas com um pano macio.

5. Deixe um pouco da manteiga de amendoim para a mesa

A manteiga de amendoim é ótima para tratar alguns problemas de saúde, como a glicemia elevada. Mas ela também pode ser uma ótima aliada nos consertos domésticos! Passe um pouco sobre o arranhão. Em seguida deixe secar por alguns minutos, limpe o local com um pano seco e lustre.

6. Vaselina para que te quero

Seja para melhorar a vida sexual ou desemperrar seu zíper, a vaselina  pode adiantar (e muito!) a sua vida. Ela também é uma resposta eficiente sobre como tirar arranhões facilmente! Espalhe vaselina sobre um arranhão e deixe de um dia para o outro. Ela pode ajudar a madeira em volta a inchar e preencher a fissura. Retire pela manhã e dê polimento.

7. Pegue a cera de carro também

Num tampo polido com goma-laca, lustre o arranhão com cera de carro. A goma-laca é uma substância utilizada com o fim de substituir o verniz, e que possui uma aparência amarelada. Aplique a cera de carro de forma leve, para que o restante do acabamento não abrase.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close