Faça uma busca
|
Publicado em: 18 de fevereiro de 2019

Saiba como ganhar dinheiro durante o Carnaval

Uma grana extra no final do mês nunca é demais! Então confira algumas dicas de como ganhar dinheiro no carnaval que já está quase chegando.

Imagem: simonapilolla/iStock

O Carnaval já está quase chegando! Algumas pessoas só pensam em cair na folia, enquanto outras querem tirar esses dias para descansar. Porém, pouca gente pensa em aproveitar o momento para ganhar dinheiro; e existem muitas maneiras de garantir uma renda extra. Então, se está faltando mês no seu salário, veja como ganhar dinheiro na época mais alegre do ano!

Vagas temporárias

carnaval 2019
Imagem: DMEPhotography/iStock

Nas cidades turísticas, o Carnaval costuma gerar oportunidades de emprego temporário na rede hoteleira, restaurantes, bares, clubes, pontos turísticos, lojas e shoppings. Isso acontece porque as equipes são ampliadas para atender aos turistas que chegam justamente para curtir essa época do ano. Em Salvador, por exemplo, o número gira em torno de 250 mil novas vagas para o período anualmente.

Se seu foco é esse, saiba que a procura por essas vagas deve começar ainda em outubro, já na disputa para as vagas temporárias que são abertas para o período de Natal. É nesse período que são abertas as maiores quantidades de vagas temporárias e muitas pessoas são mantidas até o Carnaval. Mas não deixe de mandar seu currículo visando o saldo de vagas que não chegaram a ser preenchidas, muitos não tiveram bom desempenho nas festas de fim de ano e podem ter sido dispensados.

Porém, se você é um empreendedor nato, pode aproveitar a folia para faturar uma graninha extra com o seu próprio negócio. Não deixe essa oportunidade passar!

Dê um refresco no calor

carnaval 2019
Imagem: Denia Fernandez/iStock

Não tem jeito, o bloco vai passar na sua rua, na porta da sua casa, e você vai estar lá. Então, aproveite para vender, da sua janela mesmo, sucos de frutas naturais diversos ou sacolés (misturas de frutas congeladas no saquinho). Uma garrafinha de suco natural refrescante terá enorme procura pelos foliões que precisam se hidratar e pelas crianças. Contudo, tome muito cuidado com a higiene! Faça um rótulo informando a data de fabricação, vale até fazer uma logo para o seu produto. Prefira aquelas garrafinhas com tampas com lacre.

Ofereça o seu talento

pintura infantil
Imagem: tatyana_tomsickova/iStock

Você adora maquiagem? Então que tal acompanhar o bloco infantil fazendo maquiagem facial nas crianças e até em grupos de adultos? Invista nas tintas especiais para pele, lantejoulas, adesivos de pedraria e no glitter e faça desenhos simples, rápidos de fazer (asas de borboletas e de anjos no canto dos olhos, ramos de flores, ou só a aplicação de glitter), pois os foliões não vão querer perder muito tempo. Muita gente vai curtir fazer maquiagem em grupo, o mesmo desenho e cores criando uma identidade. Uma carioca ficou famosa e até foi a programas de TV com essa ideia. O produto dela evoluiu e ela agora comercializa as próprias maquiagens que desenvolveu. A ideia de carnaval virou um bom negócio!

Invista nas lembranças

carnaval 2019
Imagem: Viktor_Gladkov/iStock

Os fotógrafos também tem um caminho de oportunidade a explorar. Turistas adoram registrar os momentos em viagens. Você pode cobrar uma diária para fotografar passeios em lugares turísticos e praias. Não será difícil oferecer esse serviço em hotéis e albergues. Aproveite e veja essas dicas de fotografia para ampliar as suas técnicas.

Incremente as fantasias

Costureiras e designers podem colocar todo seu talento em fantasias e acessórios. Em muitos blocos, amigos e famílias inteiras costumam usar a mesma fantasia ou adereços criando um grupo. Portanto, leve tiaras, enfeites de cabelo criativos e coloridos, colares e pulseiras para vender. Procure confeccionar unidades iguais ou muito semelhantes, com o mesmo material, para chamar a atenção de grupos animados. Além disso, esses produtos também podem ser vendidos em plataformas de negociação via internet de artesãos. Já existem sites bastante famosos onde você pode montar sua lojinha e vender o ano todo, inclusive aceitando encomendas para o Carnaval. Veja algumas dicas para vender seus produtos na internet e fechar muitos negócios.

Invista na folia e tenha bons lucros!

Por Samasse Leal

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados