Faça uma busca
|
Publicado em: 9 de agosto de 2020

6 receitas de pipoca doce para você fazer ainda hoje

Aprenda a preparar as mais deliciosas pipocas doces.

Imagem: colnihko/iStock

Se tem uma coisa que é amada nos quatro cantos do Brasil é a pipoca! Não importa se for salgada ou doce, o fato é que o brasileiro adora comer uma pipoquinha. Aqui no site nós já ensinamos algumas versões bem diferentes. Dessa vez, vamos voltar ao básico e te ensinar o passo a passo de como fazer pipoca doce. Quer aprender como preparar essa delícia? Então, confira abaixo 6 receitas de pipoca doce e curta o final de semana com uma boa pipoca!

  • Jitchanamont/iStock

    Pipoca doce com açúcar

    Ingredientes

    4 xícaras de pipoca estourada

    1 xícara de açúcar

    1 pitada de Sal

    1 colher (chá) de manteiga

    1 colher (sopa) de Bicarbonato de sódio

    Modo de preparo: Despeje todo o açúcar em uma panela e deixe derreter em fogo baixo mexendo de vez em quando. Quando todo o açúcar tiver derretido coloque uma pitada de sal e a manteiga. Misture um pouco. Retire do fogo e acrescente o bicarbonato de sódio ( a mistura formará uma espuma). Espalhe rapidamente sobre a pipoca e misture bem. Deixe esfriar e em seguida separe a pipoca.


  • nata_vkusidey/iStock

    Pipoca doce com Nescau

    Ingredientes

    4 xícaras de pipoca estourada

    1 colher (sopa) de óleo

    7 colheres (sopa) de água

    6 colheres (sopa) de açúcar

    3 colheres (sopa) de Nescau,

    3 colheres (sopa) de manteiga sem sal

    Modo de preparo: Leve o óleo, a água, o açúcar, o Nescau e a manteiga em uma panela. Misture um pouco e leve ao fogo médio até a mistura começar a ferver. Assim que começar a ferver abaixe o fogo. Quando a calda ficar grossa, parecendo um brigadeiro, desligue o fogo e despeje a pipoca e misture bem. Coloque a pipoca em uma assadeira ou vasilha e deixe esfriar; separe a pipoca.


  • undefined undefined/iStock

    Pipoca doce de leite ninho

    Ingredientes

    4 xícaras de pipoca estourada

    5 colheres (sopa) de açúcar refinado para caramelizar

    250g de chocolate branco

    7 1/2 colheres (sopa) de leite Ninho

    Modo de preparo: Derreta todo o açúcar até ele obter uma cor caramelo claro. Em seguida, desligue o fogo e misture com a pipoca. Reserve a pipoca caramelizada em uma vasilha até ela esfriar. Separe os gruminhos de pipoca. Derreta o chocolate branco e em seguida misture na pipoca. A pipoca ficará um pouco grudenta; despeje metade do leite ninho e misture bem. Separe um pouco os gruminhos de pipoca com a colher e em seguida despeje o restante do leite ninho e repita o processo de misturar e separar os grãos.


  • nata_vkusidey/iStock

    Pipoca doce colorida

    Para preparar a pipoca doce colorida, basta seguir a receita da pipoca doce com açúcar, acrescentando 1 colher (chá) de corante alimentício com a cor da sua preferência na hora da caramelização.


  • batuhan toker/iStock

    Pipoca de marshmallow com amendoim

    Ingredientes

    2/3 xícara de açúcar

    1/2 xícara de manteiga

    1/4 xícara de xarope de milho

    2 xícaras de pipoca

    1 xícara de marshmallow em miniatura

    1 xícara de amendoim salgado

    Modo de preparo: Coloque em uma panela o açúcar, a manteiga e o xarope de milho. Misture bem e em seguida leve ao fogo médio por 2 minutos. Junte a pipoca, o marshmallow e o amendoim.


  • bhofack2/istock

    Pipoca doce de caramelo gourmet

    Esta receita é uma alternativa doce, crocante e mais leve à pipoca doce feita com açúcar tradicional. Você não irá conseguir parar de comer!

    Ingredientes

    8 xícaras de pipoca estourada

    1/2 xícara de amendoim salgado

    1/2 xícara de açúcar mascavo

    2 colheres (sopa) de xarope de milho

    1 colher (sopa) de manteiga

    1/4 colher (chá) sal

    1/2 colher (chá) extrato de baunilha

    1/8 colher (chá) de bicarbonato de sódio

    Modo de preparo: Coloque a pipoca e o amendoim em uma tigela grande coberta com spray de cozinha; reserve. Em uma panela grande, misture o açúcar mascavo, o xarope de milho, a manteiga e o sal. Deixe a mistura ferver em fogo médio, mexendo sempre. Quando ela ficar uma calda um pouquinho mais grossa, deixe ferver por 2-3 minutos sem mexer. Retire do fogo; Junte a baunilha e o bicarbonato de sódio ( a mistura formará uma espuma). espalhe rapidamente sobre a pipoca e misture bem. Transfira para uma assadeira revestida com spray de cozinha. Asse em um forno a 120ºC por 30-45 minutos, mexendo a cada 15 minutos. Retire da assadeira e coloque sobre papel manteiga para esfriar. Separe as pipocas.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados