Faça uma busca
|
Publicado em: 13 de junho de 2021

Veja como fazer um bife de fígado delicioso de forma fácil

Um feijão fresquinho e uma arroz branquinho são a combinação perfeita para essa receita.

Imagem: zefirchik06/iStock

O bife de fígado é um prato muito simples de preparar, além de muito diverso. Saboroso, ele pode ser feito frito, cozido e até mesmo na churrasqueira. Você pode escolher se vai prepará-lo bem passado ou ao ponto. O bife de fígado é a combinação perfeita para um arroz soltinho e um feijão fresquinho. Um purê de batata também combina bem com esse prato. 

Confira como preparar um bife de fígado delicioso!

Ingredientes:

  • ½ kg de fígado
  • 1 cebola grande
  • 5 dentes de alho
  • Sal e pimenta a gosto
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparo

Passo 1: Limpe o fígado e reserve.

Passo 2: Triture o alho e corte a cebola em rodelas.

Passo 3: Misture o fígado, o alho e o sal. Deixe descansar por 30 minutos.

Passo 4: Em uma frigideira, coloque o azeite e deixe esquentar. Em seguida, coloque os bifes de fígado para fritar. Coloque quantos couberem em sua frigideira, ou quantos forem necessários para alimentar as pessoas que vão aproveitar essa refeição com você.

Passo 5: Frite os dois lados, mas não espere chegar no ponto que você deseja. Retire os bifes e corte em pedaços menores. 

Passo 6: Coloque as cebolas na frigideira e acrescente a manteiga. Deixe a cebola fritar.

Passo 7: Quando a cebola começar a dourar, coloque o fígado de volta e tampe a frigideira. Você pode colocar um pouco de água, caso queira um caldo. Finalize acertando e sal e coloque pimenta se for do seu agrado.

Agora que você já sabe como preparar o fígado, veja também como fazer um Bife de alcatra apimentado com manteiga de cebolinha francesa!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados