6 dicas rápidas de beleza com limão que você precisa conhecer

Você sabia que o limão-siciliano pode ajudar a manter a pele saudável? Confira algumas dicas de beleza e deixe sua pele deslumbrante!

Julia Monsores | 14 de Agosto de 2021 às 11:00

MJPS/iStock -

Considerando o seu tamanho, o limão siciliano é uma verdadeira usina de vitamina C. Mas se engana quem pensa que a única maneira de consumir esse alimento é em bebidas e sobremesas. O limão siciliano também fornece uma quantidade impressionante de soluções de beleza. Ficou curiosa? Calma, nós listamos todas elas abaixo. Mas antes de prosseguir com as dicas de beleza temos um alerta: o limão siciliano pode deixar a pele sensível ao sol, portanto, não se exponha à luz solar após aplicar as misturas, e sempre lave bem a pele ao retirar os produtos.

1 . Renove a pele

Faça uma esfoliação para renovar a pele trazendo novas células para a superfície, usando suco de limão-siciliano misturado com um pouco de açúcar.

2 . Suavize as rugas

Suavize as rugas fervendo 240 ml de leite, 2 colheres de chá de suco de limão-siciliano e 1 colher de sopa de conhaque. Deixe a mistura esfriar até a temperatura ambiente, aplique e deixe secar antes de lavar. Veja também 8 estratégias para retardar o aparecimento das rugas.

3 . Clareie as manchas da idade

Clareie as manchas da idade aplicando suco de limão-siciliano sobre elas com algodão e enxaguando após 15 minutos. Repita mais tarde, uma vez, no mesmo dia.

4 . Hidrate a pele

Misture o suco de um limão-siciliano com 60 ml de azeite de oliva ou óleo de amêndoas para uma hidratação facial.

5 . Combata a caspa

Combata a caspa com uma massagem diária do couro cabeludo com 2 colheres de sopa de limão-siciliano. Enxágue com água e, em seguida, com 240 ml de água misturados com 1 colher de chá de suco de limão-siciliano. Veja também outras formas de se livrar das caspas!

6 . Clareie as unhas

Clareie as unhas, mergulhando-as em 240 ml de água morna com o suco de ½ limão-siciliano por cinco minutos. Confira também as melhores dicas para ter unhas fortes e bonitas.

Gostou das dicas de beleza que nós separamos? Então confira também como cuidar dos lábios e evitar o ressecamento no inverno.