Faça uma busca
|
Publicado em: 1 de dezembro de 2019

4 maneiras de melhorar o seu condicionamento físico

Com algumas dicas e um pouco de dedicação é possível melhorar o seu condicionamento físico.

Imagem: grki/iStock

Todos sabemos o quanto é importante manter uma rotina de exercícios. O problema é que nem sempre o nosso corpo está condicionado para isso. Confira abaixo algumas dicas para melhorar o seu condicionamento físico.

1 . Faça exercícios com frequência

Faça exercícios com frequência, mas em sessões curtas. No início, exercite-se apenas por alguns minutos, várias vezes ao dia.

2 . Desenvolva o condicionamento devagar

Não tenha pressa em desenvolver o seu condicionamento físico. Aumente o tempo da sessão de exercícios em 10% ao fim de cada semana. Desse modo você irá conseguir melhorar o seu condicionamento gradativamente.

21 alongamentos e exercícios de força para fazer em casa

3 . Não exagere

O exercício aeróbico deve elevar a frequência cardíaca, mas se você se sentir ofegante a ponto de não poder falar, está exagerando.

4 . Estabeleça metas realistas

Em geral, você deve-se exercitar por 30 minutos, 4 a 5 dias da semana. Esse tempo é apenas uma referência – seu médico deve orientá-lo sobre os limites a serem respeitados, dependendo do nível de condicionamento e da existência de enfermidades.

6 perguntas frequentes sobre atividade física respondidas

Atenção!

Não importa se você está praticando exercícios aeróbicos, de fortalecimento ou de alongamento, sempre escute seu corpo. Desconforto, inchaço ou aumento da dor são sinais de que você está forçando demais as articulações. Pare e procure orientação médica.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close