Faça uma busca
Saúde

Seu estilo de vida prejudica sua imunidade? Faça o teste!

Em tempos de coronavírus, confira algumas mudanças que você pode adotar em seus hábitos para ter mais saúde e se proteger

Escrito por:

Julia Monsores

Redator
forteleca a imunidade
evgenyatamanenko/iStock
Publicado em: Última atualização:

Muitas coisas que fazemos no dia a dia não representam um grande problema para nossa imunidade. Mas juntas, elas podem ter um impacto prejudicial. Por isso, faça o teste para ver o impacto do seu estilo de vida sobre seu sistema imunológico e depois confira algumas recomendações para aumentar sua saúde.

[wp_quiz id=”106086″]

Confira os resultados do teste da imunidade:

cuidados com o cabelo
  • Marcou mais vezes a letra A?

Seu sistema imunológico está pedindo socorro! Proteja sua imunidade: pare de fumar e reduza a quantidade de bebida alcoólica, se necessário. Precisa de ajuda para parar de fumar? Então confira algumas dicas e recomendações aqui!

Outras mudanças exigem menos de você – permanecer bem hidratado, reduzir o sal e a carne vermelha e tomar ar fresco e verificar a toxicidade de seus produtos de limpeza.

  • Marcou mais vezes a letra B?

Você está indo para o caminho certo, mas pode ser mais gentil com sua imunidade. Para isso, faça algumas mudanças em seu estilo de vida, como mais atividades físicas e uma alimentação mais equilibrada.

  • Marcou mais vezes a letra C?

Parabéns! Você sabe quais são os perigos que ameaçam a sua imunidade e tem tomado cuidado com isso. Por isso, continue se cuidando para ter uma vida longa e saudável!

→ Confira outras dicas para proteger o seu sistema imunológico!