Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 22 de setembro de 2020

10 dicas simples para se manter em forma

Descubra como pequenas mudanças podem ajudar você a manter o corpo em forma.

Imagem: BartekSzewczyk/iStock

Quando falamos em se manter em forma logo vem à mente palavras como dieta, academia, privação… Mas você sabia que pequenas mudanças no seu dia a dia podem ajudar? Eis aqui 10 dicas simples que irão ajudar você a começar aos poucos a mudar o seu estilo de vida.

1 . Vá pela escada

Pesquisas mostram que o fato de subir apenas dois lances de escada por dia pode acrescentar uma perda de peso de até 3 kg em um ano. Subir escadas também melhora a densidade óssea, a aptidão aeróbica e os níveis do colesterol bom. Use sempre as escadas no trabalho e no shopping.

2 . Faça a comida

Fazer o jantar queima duas vezes mais calorias que pedir comida pelo telefone. E você também se alimenta melhor. Prepare seu jantar pelo menos uma noite por semana – de preferência cinco ou seis noites. Confira 15 frutas e hortaliças que realçam o sabor do seu prato.

3 . Reuniões de pé

Em vez de se aboletar em poltronas em uma sala fechada comendo biscoitos, sugira que algumas reuniões sejam conduzidas com todos de pé. Você verá que tais reuniões tendem a ser mais rápidas, e sua grande vantagem é que de pé se queimam mais calorias do que sentado.

4 . Pare nas vagas mais distantes

Se você vai para o trabalho de carro, estacione o mais longe possível, a fim de caminhar uma distância maior. Faça o mesmo quando for às compras, a um restaurante etc.

5 . Faça exercícios ao computador

A cada hora, alongue e dobre cada perna 10 vezes, fique de pé, levante-se e abaixe-se tocando os dedos do pé 10 vezes e estique os braços o mais alto que puder antes de se sentar novamente e voltar ao trabalho.

Leia mais: 7 dicas para aumentar sua força muscular

6 . Pé ante pé

Leve as crianças para a escola caminhando. Faça o percurso inverso à tarde, na volta da escola. As crianças também vão se beneficiar.

7 . Esteja preparado

Momentos de atividade podem surgir de repente. Reuniões são canceladas. Clientes ficam retidos no trânsito. Amigos cancelam um programa. Calce seus tênis de corrida e saia para dar uma volta.

8 . Pense com os pés

Fique de pé sempre que precisar fazer uma lista, tomar notas ou conversar com outras pessoas que estejam a seu lado, em casa ou no trabalho. Isso obrigará você a se levantar da cadeira e a esticar as pernas em alguns momentos do dia.

Leia mais: 6 dicas para praticar exercícios de forma segura

9 . Disque “M” para movimentar

Quando atender ao telefone, fique de pé até o fim da conversa. Ande pela casa – ou pelo quintal – para acrescentar passos extras a sua rotina.

10 . Aproveite os intervalos

Use os intervalos comerciais dos programas de televisão de que gosta e vá até a área de serviço, esvazie a lixeira, lave a louça suja ou arrume alguma coisa que esteja bagunçada na casa, e, com isso, acrescente de 14 a 24 minutos de atividade em uma hora. E você terá gasto as centenas de calorias que teria adquirido se ficasse sentado comendo sem fazer nada.

Confira também: 9 coisas que você pode fazer para manter os músculos em forma

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados