Faça uma busca
|
Publicado em: 31 de maio de 2020

5 formas baratas de prevenir e remover mau cheiro em casa

Aprenda os segredos para manter sua casa livre dos maus odores.

Imagem: FabrikaCr/iStock

Manter a casa sempre cheirosa e limpinha pode ser um desafio na correria do dia a dia. Mas com essas dicas vai ficar mais fácil. Confira abaixo 5 formas baratas e práticas de prevenir o mau cheiro dentro de casa.

1 - Elimine os odores do tapete

Você pode achar que a lavagem em lojas especializadas ou um tapete novo são as únicas soluções se o seu bichinho de estimação resolver se aliviar no chão da sala. Pois há uma alternativa. Polvilhe fermento em pó sobre a mancha que está causando o mau cheiro, deixe de um dia para o outro e aspire na manhã seguinte. Repita até o cheiro sumir de vez.

2 - Esqueça os desodorizadores de ambiente

Há químicos em laboratórios, neste instante, elaborando o próximo perfume para desodorizadores de ambiente, enquanto os departamentos de marketing bolam maneiras de fazer você pagar bons preços por eles. Mas
esses produtos de fato não desodorizam o ar. Eles mascaram odores – e as
evidências mostram que alguns até fazem mal à saúde. Em vez disso, misture duas colheres de sopa de água sanitária em um litro de água para desinfetar o ambiente.

3 - Controle os odores da cozinha

Leve ao fogo 50 ml de vinagre em 200 ml de água, espere levantar fervura e
baixe o fogo. Os vapores da fervura carregarão as partículas do vinagre, um
neutralizador de odores, até às superfícies engorduradas da cozinha.

4 - Limpe a lixeira

Faça uma solução com 60 ml de alvejante, 5 litros de água e dois esguichos de detergente. Esfregue a lata de lixo com a mistura, usando uma escova de cerdas de náilon. Verifique se cobriu todas as superfícies internas, despeje qualquer solução remanescente no ralo, enxágue e deixe secar.

5 - Perfume o banheiro

Ponha num pires um sachê de ervas aromáticas ou um quadradinho de tecido com algumas gotas de óleos essenciais e você deixará o banheiro perfumado. Você pode tornar o cheiro mais intenso se acrescentar calor à mistura. Assim, tente manter a porta do banheiro fechada e posicione o recipiente perfumado numa prateleira alta, próximo ao chuveiro, de forma que o vapor da água ajude a emanar o perfume.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


Cadastre-se GRÁTIS para continuar lendo


Você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos

Já tem cadastro? Faça login aqui.

Já sou assinante da Revista Impressa

close